Quarta-feira , Junho 23 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Team Consilcar com grande recuperação na Baja de Loulé
Team Consilcar com grande recuperação na Baja de Loulé

Team Consilcar com grande recuperação na Baja de Loulé

 

 

  • Dia concluído no 9º lugar
  • Equipa sobe 17 posições no SS2

 

O Team Consilcar protagonizou este sábado, na Baja de Loulé, segunda jornada do calendário do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, um dia ao volante marcado pela rapidez ao cronómetro e capacidade de resiliência, em que o 9º lugar da geral tem um sabor muito especial.

Tudo começou com os 6.08 quilómetros do Prólogo, onde a equipa acabaria por furar logo no quilómetro inicial, realizando toda a tirada nessas condições. “Com o passar dos carros, o terreno fica bastante mexido e apanhámos uma pedra que estava onde não era suposto”, explicou Edgar Condenso, que acrescenta: “Estamos no 26º lugar, mas totalmente motivados para o setor que temos pela frente.”

O 2ª Setor Seletivo reservava 157.23 quilómetros ao cronómetro. Partindo de uma posição muito recuada, a dupla Edgar Condenso/António Serrão foi obrigada a ultrapassar muitos concorrentes em pista, uma situação dificultada pelo muito pó que se fez sentir ao longo de toda a tirada. A juntar a isso, os últimos oitenta quilómetros do troço foram disputados sem direção assistida na Ford Ranger, o que fez desta seção uma verdadeira epopeia para o piloto. “A parte da tarde foi extremamente exigente e desafiante. Ultrapassámos muitos adversários, o que requer muitíssima atenção nestas condições. A juntar a isso, surgiu o problema de direção, o que me obrigou a um enorme esforço”, afirmou Edgar Condenso.

Apesar de todas estas nuances, o piloto terminou o dia com um grande sorriso de satisfação: “Estar no top 10, depois do sucedido no Prólogo e no setor, perante esta forte concorrência e numa baja realmente dura, é fantástico. Agora é tempo de descansar, para voltarmos amanhã na máxima força.”

Temporariamente a acompanhar a equipa do lado de fora, Nuno Silva deixou elogios à performance do Team Consilcar: “Este foi um daqueles dias de nos pôr a cem por cento à prova e foi mais uma vez um exemplo a forma como a equipa reagiu por cima, face às adversidades. Um excelente desempenho, que é resultado de um esforço conjunto e que nos deixa a todos bastante satisfeitos.” Amanhã, domingo, discutem-se os decisivos 142.08 quilómetros ao cronómetro da Baja de Loulé.

&nbsp

Scroll To Top