Segunda-feira , Outubro 25 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Team Consilcar com início de época muito positivo na Baja TT Montes Alentejanos
Team Consilcar com início de época muito positivo na Baja TT Montes Alentejanos

Team Consilcar com início de época muito positivo na Baja TT Montes Alentejanos

Equipa terminou no 7º lugar

Prova marcada pelo bom ritmo ao cronómetro

 

O Team Consilcar terminou este domingo a participação na Baja TT Montes Alentejanos, prova inaugural da época desportiva da equipa e primeira jornada do ano do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno. Um evento concluído no 7º posto da geral, onde a dupla Edgar Condenso e Sérgio Cerveira destacou-se pelo bom andamento imprimido ao volante da Ford Ranger ao longo dos cerca de 340 quilómetros ao cronómetro.

Estamos muito agradados com o trabalho realizado ao longo destes dois dias. Esta era uma prova de teste para nós, com o objetivo de acumular quilómetros e ganhar ritmo em ambiente de competição para uma época em que desenhámos um extenso projeto desportivo”, afirmou Edgar Condenso, que acrescenta: ”Nesse sentido, e num evento exigente e com um plantel de carros e pilotos fantástico, termos chegado a rodar no top 5, como foi o caso no Setor Seletivo (SS) desta manhã, deixa-nos muito satisfeitos.”

Um 7º lugar final que podia ser ainda mais expressivo, não fosse um furo e consequente problema identificado com a colocação da roda sobresselente no último setor da baja, que se manteve durante toda a tirada, acabar por condicionar a prestação da equipa ao cronómetro. “São incidentes de corrida a que todos estamos sujeitos, nada de grave, apenas perdemos algum tempo a mais que o necessário. O principal a extrair é um balanço muito positivo, pois evoluímos bastante em termos de à-vontade e conhecimento da Ford Ranger. Ao mesmo tempo, sabemos que temos margem de progressão, o que é muito motivador”, afirmou o piloto.

Uma prova onde Edgar Condenso teve a seu lado, a título pontual, Sérgio Cerveira: “Agradeço-lhe muito todo o trabalho e profissionalismo ao longo de toda a corrida. A adaptação acabou por ser muito natural. Para a próxima teremos um novo navegador, mas para já o nome é ainda uma incógnita.”

Já Nuno Silva, que acompanhou toda a ação do lado de fora, afirma: “É muito mais fácil estar lá dentro, sofre-se menos”, brincou o navegador, que acrescenta: “O trabalho realizado deixa-nos muito contentes, e perceber que há ainda bastante para explorar com a Ford Ranger é um grande incentivo. Obrigado a todos os nossos parceiros, equipa, família e adeptos por todas as manifestações de apoio. E, no meu caso em particular, espero estar de volta tão breve quanto possível”, finalizou.

O próximo desafio da equipa é a Baja de Loulé, entre 28 e 30 de maio, ronda inaugural da Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e segunda jornada do Campeonato Portugal de TT.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....