Sexta-feira , Junho 18 2021
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Team Consilcar em bom plano na Baja TT Montes Alentejanos
Team Consilcar em bom plano na Baja TT Montes Alentejanos

Team Consilcar em bom plano na Baja TT Montes Alentejanos

Equipa ocupa o 8º lugar da geral

Foco na evolução na ronda de abertura da época

 

O Team Consilcar inaugurou este sábado a temporada desportiva de 2021, com a presença na Baja TT Montes Alentejanos, primeira jornada do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno. Um evento desafiante, disputado nas regiões de Beja, Serpa e Mértola e frente a uma forte concorrência.

A ação começou com os 6.08 quilómetros de Prólogo, realizados na parte da manhã e concluídos na 8ª posição. Uma classificação que Edgar Condenso, ao volante da Ford Ranger e navegado nesta prova Sérgio Cerveira, repetiria nos 69.87 quilómetros do Setor Seletivo (SS) 2, o primeiro dos dois troços disputados da parte da tarde. “Para já, está a ser um bom início. Estamos com um ritmo rápido e consistente e com margem para progredir. Este é um evento exigente, com um percurso, em algumas zonas, bastante encadeado, o que obriga a uma atenção redobrada. Mas estamos otimistas”, frisou o piloto.

Uma etapa que viria a terminar com o SS3, composto por 78.43 quilómetros ao cronómetro, onde a equipa voltaria a imprimir um bom andamento, saldando a participação neste primeiro dia de prova com um 8º lugar da geral. “No global, correu tudo bem. Sinto-me mais adaptado ao carro, o que nos dá mais confiança e nos permite evoluir. Apenas um ligeiro engano no percurso acabou por nos custar alguns minutos, mas são situações de corrida que sabemos que podem acontecer. A satisfação é grande e o foco é continuarmos a melhorar amanhã”, afirmou Edgar Condenso.

Para domingo, o Team Consilcar tem pela frente cerca de 150 quilómetros cronometrados, divididos por dois SS, sobre os quais o habitual navegador do Team Consilcar, Nuno Silva, por questões de saúde forçado a acompanhar o prova do lado de fora, afirma: “Estamos todos muito motivados e acreditamos que o desempenho deste sábado é um bom prenúncio para uma nova época que se adivinha extremamente competitiva, o que constitui um grande estímulo para todos. Aproveitamos também para deixar, desde já, uma palavra de agradecimento aos nossos patrocinadores, por todo o apoio e confiança no nosso projeto.”

&nbsp

Scroll To Top