Sábado , Janeiro 18 2020
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Team Consilcar motivado para a Baja TT Idanha-a-Nova
Team Consilcar motivado para a Baja TT Idanha-a-Nova

Team Consilcar motivado para a Baja TT Idanha-a-Nova

 

 

  • Regresso às provas do nacional de TT

  • Evento ‘histórico’ para a equipa

 

 

Após uma passagem pontual pela Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno, com a presença na clássica espanhola Baja Aragón, Edgar Condenso e Nuno Silva estão de volta às lides nacionais da modalidade.

O desafio é a Baja TT Idanha-a-Nova do próximo fim de semana, dias 21 e 22 de setembro, palco que traz grandes recordações à dupla do Team Consilcar: “Foi aí que conquistámos o título nacional de T2, em 2013. Na altura fizemos um segundo lugar na geral com uma Isuzu D-Max, um feito”, frisou Edgar Condenso, que acrescenta: “Lembro-me perfeitamente de ter sido um fim de semana de muita chuva em que o piso estava bastante escorregadio e enlameado, condições difíceis das quais conseguimos sobressair com um trabalho fantástico.

Em 2019 o contexto é diferente, mas a paixão e entusiasmo mantêm-se intactas: “Queremos sobretudo proporcionar um bom espetáculo e divertirmo-nos, numa prova de que gostamos muito, com pistas que alternam entre zonas rápidas e encadeadas”, afirmou o piloto.

Com a Beira Interior como pano de fundo, serão mais de 300 quilómetros ao cronómetro, divididos entre um Prólogo e dois Setores Seletivos. “O campeonato está muito competitivo e por isso não será uma prova fácil. No global, tem sido um bom ano na categoria T1, que requer sempre habituação, dado o elevado nível que a competição atingiu. Da nossa parte, sentimo-nos cada vez mais à-vontade com o Opel Mokka Proto e estamos ansiosos para que tudo comece”, confessou Nuno Silva.

Numa altura em que a época está a duas jornadas do seu final, o Team Consilcar enaltece o empenho e dedicação de todos os envolvidos no projeto: “Queremos também deixar uma palavra de agradecimento a todos os nossos parceiros, família e amigos, pelo apoio incansável que nos prestam. Esta é uma modalidade muito exigente, mesmo quando encarada de uma perspetiva mais descontraída, e só com uma estrutura de base forte é possível conciliar tudo. O nosso muito obrigado a todos”, finalizou o navegador luso.

 

Scroll To Top