Sexta-feira , Novembro 15 2019
ÚLTIMAS
Home / BLOG / Team Habimóvel AS Racing apresentou-se com três equipas
Team Habimóvel AS Racing apresentou-se com três equipas

Team Habimóvel AS Racing apresentou-se com três equipas

 

 

Foi apresentado, no Restaurante Paddock, em Vila Nova de Poiares, o Team Habimóvel AS Racing, versão 2019, com três equipas que vão lutar ao longo do Campeonato Centro de Ralis e Troféu Kumho Portugal – Terra e Asfalto.

 

António Santos/Tiago Silva (Opel Kadett GSI), Diogo Simões/Tiago Neves (Ford Escort Cosworth) e Luís Almeida/Ricardo Bettencourt (Renault Clio RS N3) são as formações que, na presente temporada, vão representar o Team Habimóvel AS Racing.

Um dos grandes destaques da equipa de Vila Nova de Poiares é a participação de duas jovens duplas formadas por António Santos/Tiago Silva e Diogo Simões/Tiago Neves, às quais se junta Luís Almeida que, para o primeiro rali da temporada, terá o experiente Ricardo Bettencourt sentado na baquet direita da viatura da marca francesa do losango.

Com uma dezena de provas em agenda, o Team Habimóvel AS Racing reparte os seus “tentáculos” pelo Campeonato Centro de Ralis e Troféu Kumho Portugal – Terra e Asfalto, mas com tripla ambição de “construir” os melhores resultados, sem deixar de “transportar” mais longe Vila Nova de Poiares.

Aptidão é coisa que não falta ao Team Habimóvel AS Racing que tem uma meta realista para a época de estreia – terminar cada rali com três viaturas –, abordando cada jornada com o objectivo de acumular importantes conhecimentos e dados para fortalecer as suas bases em anos vindouros.

 

Luís Almeida: “Estamos ´altura do desafio”

 

«Competindo contra adversários experientes, a equipa está consciente que tem uma árdua curva de aprendizagem pela frente, embora as duplas António Santos/Tiago Silva e Diogo Simões/Tiago Neves sejam já uma certeza no plano competitivo, acreditando que estão à altura do desafio e que podem lutar por pódios durante a época», sublinhou Luís Almeida.

Contudo, o responsável pelo Team Habimóvel AS Racing também incorpora a equipa no lado de dentro da competição, conduzindo para o efeito um Renault Clio RS N3. Para abordar a primeira prova, a viatura francesa da marca do losango será repartido pelo navegador conimbricense Ricardo Bettencourt, mas Luís Almeida está confiante no percurso de todo om plantel.

«Temos trabalhado arduamente para chegar onde estamos hoje e para podermos apresentar três viaturas com pessoas de elevada qualidade», explica o director/piloto, adiantando que, «num curto espaço de tempo, “construímos” uma equipa com veículos de especificações totalmente diferentes», confidenciou Luís Almeida.

«É um grande feito, mas sabemos que temos muito que aprender na nossa primeira temporada, até porque o objectivo para 2019 passa por terminar cada rali com as três viaturas e recolher o máximo de informações e experiência possível, sem descurar, naturalmente, a ocupação de alguns pódios ao longo da temporada», adiantou.

Luís Almeida agradeceu «a todos os parceiros a confiança depositada no Team Habimóvel AS Racing», sublinhando «que a equipa está empenhada em consolidar a aposta e projectá-los com as nossas prestações». «Estamos fortemente hipotecados em construir a ponte entre a competição automóvel e o tecido empresarial, pelo que a nossa missão é ajudar a criar valor aos nossos parceiros», assumiu Luís Almeida.

 

Ricardo Teodósio em directo a partir do Algarve

 

E como o dia de hoje ficou assinalado por inúmeras novidades, a surpresa acabou por chegar de Albufeira, com Ricardo Teodósio a endereçar palavras de incentivo e parabéns ao Team Habimóvel AS Racing, via “MundialFM”, a rádio que agita as ondas de hertezianas na região de Vila Nova de Poiares.

O “aparecimento” do actual líder do Campeonato de Portugal de Ralis, fruto do triunfo no Rali Serras de Fafe, foi motivo de admiração e regozijo entre os presentes. São estes momentos que fazem a diferença entre uma pessoa que fracassa e outra de sucesso é exactamente a capacidade que ela tem de superar as dificuldades e seguir em frente. Ricardo Teodósio aproveitou o momento para endossar os parabéns ao Team Habimóvel AS Racing, para se manter motivado e um desafio constante.

«Não é surpresa para ninguém o Team Habimóvel AS Racing surgir na competição automóvel, mas agora com três viaturas é algo que surpreende e eu só tenho de incentivar e dar os parabéns pela audácia. A Habimóvel foi um parceiro nosso o ano passado, mas esperamos que venha preencher o seu espaço na nossa equipa», sublinhou o piloto de Albufeira.

 

“Equipa vai levar mais longe o nome do município”

 

Também o presidente da Camara Municipal de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, se solidarizou com o nascimento do Team Habimóvel AS Racing, manifestando o seu júbilo «por três equipas apresentarem argumentos para fazer o seu melhor e, sobretudo, para levar ainda mais longe o nome do município».

«A Habimóvel é um bom exemplo empresarial no nosso município, que tem desenvolvido um distinto trabalho. A sua vertente empresarial, aliada ao desporto automóvel e aos ralis em particular, permite levar longe a mensagem de um território que tem pergaminhos na modalidade», sublinhou o autarca.

 

António Santos: “Estamos animados e confiantes”

 

No que toca aos restantes pilotos, António Santos está esperançado «numa boa época» com as cores do Team Habimóvel AS Team: «Estamos muito animados com a perspectiva de fazer o melhor que sabemos no ambiente dos ralis. É uma honra representar esta equipa, mas também a responsabilidade acrescida, mas estamos desejosos de iniciar a temporada no Rali Vila Medieval de Ourém dentro de duas semanas. Já sinto a motivação e paixão desta formação, pelo que apesar de ser uma curva de aprendizagem exigente, estou certo que vai ser positiva».

 

Diogo Simões: “É um privilégio estar no projecto”

 

Já Diogo Simões agradeceu «a oportunidade que me foi dada para me juntar ao Team Habimóvel AS Racing na sua estreia nos ralis». «É um privilégio estar muito próximo do projecto e tenho grande relação com todos os membros da equipa. Estou desejoso por competir em Ourém e por continuar a curva da evolução. Naturalmente que estou muito contente por integrar esta formação e, com o aproximar do primeiro compromisso, os índices de confiança aumentam sem dúvida alguma».

Refira-se que o Team Habimóvel AS Racing vai iniciar a campanha de 2019 no Rali Vila Medieval de Ourém, prova de abertura do Campeonato Centro de Ralis organizada pela mão experiente do Olival Motorizado, na estrada a 16 e 17 de Março.

A apresentação, que teve lugar nas instalações do Restaurante Paddock, em Vila Nova de Poiares, em pleno Kartódromo de Poiares, a equipa revelou pilotos e navegadores e respectivas viaturas que estiveram expostas com a nova decoração para 2019. Durante a cerimónia houve tempo para algumas criatividades, em que os convidados, amigos da equipa e adeptos dos ralis puderam sentir as emoções da modalidade sem sair do local. No entanto, é precisamente a partir do Paddock que os preparativos finais decorrem com vista à estreia da formação nos ralis em menos de 15 dias. Ourém é o próximo compromisso e novo reencontro com parceiros.

 

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com