Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Team Hansen volta marcar presença no WRX
Team Hansen volta marcar presença no WRX

Team Hansen volta marcar presença no WRX

Superequipe sueca cimenta retorno emocional à grade do World RX
Linha dinâmica de pilotos ao volante do potente Peugeot 208 WRX
O inverno mais difícil da equipe abre caminho para um novo e excitante capítulo
A Hansen Motorsport está feliz e orgulhosa por finalmente apresentar a nova Equipe HANSEN MJP que participará do Campeonato Mundial de Rallycross de 2019, seguindo o que o Diretor Principal Kenneth Hansen descreveu como “o período mais desafiador de sempre” na história da equipe escandinava.

A equipe HANSEN MJP colocará um par de potentes Peugeot 208 WRX Supercars para os irmãos Hansen, Timmy e Kevin. A alegria e a emoção em seus rostos não podem ser confundidas, pois agora eles contestarão programas completos tanto no World RX quanto no GRC Europe.

Esta confirmação vem pouco mais de quatro meses depois do dia mais sombrio da Hansen Motorsport, quando o futuro da equipe parecia muito incerto após a retirada do Mundial RX da Peugeot Sport. Para uma organização que muitas pessoas podem considerar sinônimo de sucesso no rallycross – com um recorde de 14 títulos do Campeonato Europeu Rallycross da FIA, o fundador Kenneth Hansen é um dos pilotos mais coroados da história da disciplina – esses foram tempos ruins de fato. Mas finalmente, a equipe surgiu do outro lado.

Quando a Hansen Motorsport fechou um acordo para entrar na nova série da GRC Europe em dezembro, ela deu o impulso de energia necessário para continuar o esforço diário para garantir um lugar similar no World RX. Uma força sempre presente no Campeonato do Mundo desde a sua criação em 2014, a Hansen Motorsport conquistou várias vitórias e a coroa das equipas de 2015 nas últimas cinco temporadas. Agora, o próximo capítulo está definido para começar.

Amplamente considerado como um campeão em espera, Timmy Hansen concluiu todas as temporadas dentro dos seis primeiros lugares da classificação World RX, alcançando cinco vitórias e 24 pódios, assim como os vencedores do Campeonato do Mundo de 2015. Enquanto olha para a próxima campanha, o jogador de 26 anos está empolgado para lutar pelo maior prêmio em rallycross internacional.

Apesar de sua idade, o irmão mais novo Kevin Hansen já tem uma longa carreira em rallycross, indo até 2013 e conquistando títulos na RX Lites Cup e no Campeonato Europeu de Rallycross da FIA para Supercars – este último lhe valendo o prêmio mais cobiçado de todos os recém-chegados, o Prêmio Estreante do Ano da FIA em 2016. Desde então, o jogador de 20 anos sempre impressionou no palco do Campeonato Mundial ao cimentar seu status como uma das estrelas que mais crescem no esporte.

O 2019 FIA World Rallycross Championship irá disparar no Circuito Yas Marina de Abu Dhabi no dia 4/5 de Abril, indo visitar o Canadá e alguns dos mais emblemáticos locais de rallycross na Europa antes de concluir na África do Sul em 9/10 de novembro.

citações

Kenneth Hansen – Diretor da equipe
“Os meses que se seguiram à decisão da Peugeot Sport de encerrar sua atividade de RX – que viu a família Hansen abandonada sem uma equipe e um programa – foram alguns dos mais difíceis de todos os tempos. Desde então, com um compromisso profundamente enraizado em nosso amor pelo rallycross, a Hansen Motorsport usou quase todas as horas de vigília para encontrar maneiras e possibilidades de obter uma equipe e orçamento juntos para poder retornar ao World RX. ”

“Foi um acordo real de última hora, mas estamos aqui e prontos para competir com uma equipe pequena, mas eficiente. Poder competir não apenas uma, mas duas grandes séries internacionais de rallycross este ano é um sonho tornado realidade. Você realmente não pode apagar os sorrisos dos nossos rostos no momento! ”

“O Rallycross tem sido uma grande parte de nossas vidas desde que me lembro. Depois de um inverno turbulento para o esporte, seria maravilhoso ver o World RX e o GRC Europe lado a lado, trazendo as melhores raças RX que os fãs já viram em muito tempo ”.

Timmy Hansen – Driver
“Parece que tem sido um longo inverno desde a nossa última corrida de rallycross na África do Sul em novembro, então é brilhante confirmar que voltaremos ao Campeonato Mundial. Por um longo tempo, nós realmente não tínhamos certeza se iríamos ou não, então é um grande alívio saber que estaremos lá e que eu não poderia estar mais animada agora.

“Olhando para os pilotos e equipes confirmados até agora, está se preparando para ser uma temporada competitiva com um campo de jogo muito equilibrado. A adição de algumas novas faixas só aumenta a imprevisibilidade, mas eu tenho uma equipe fantástica de pessoas ao meu redor, o 208 WRX é um ótimo carro que eu me sinto muito confortável. Temos um ano incrivelmente ocupado pela frente, mas eu posso espere para sair em Abu Dhabi e ver como nos moldamos!

“Para todos que acreditaram na Hansen Motorsport, acreditamos no rallycross como um esporte incrível e acreditamos que, juntos, temos mais a oferecer, não podemos agradecer a todos. Agora temos novos objetivos para focar, novos desafios, novas raças e – esperançosamente – novas vitórias para conquistar. ”

 

Scroll To Top