Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / TEAM HYUNDAI PORTUGAL DÁ OPORTUNIDADE A DIOGO GAGO
TEAM HYUNDAI PORTUGAL DÁ OPORTUNIDADE A DIOGO GAGO

TEAM HYUNDAI PORTUGAL DÁ OPORTUNIDADE A DIOGO GAGO

ENQUANTO CARLOS VIEIRA PROSSEGUE PARA A TOTAL RECUPERAÇÃO
JORGE CARVALHO REGRESSA AO BANCO DIREITO DO I20 R5 OFICIAL

Carlos Vieira, piloto oficial do Team Hyundai Portugal no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), está já a cumprir um programa de fisioterapia, no Centro de Reabitação do Norte, em Valadares, Gaia, rumo à recuperação total, na sequência da saída de estrada durante o Rali Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, em junho último.
Entretanto, e enquanto a condição física do campeão nacional de ralis em título não está totalmente restabelecida, o Team Hyundai Portugal decidiu dar agora uma oportunidade a Diogo Gago, um dos mais promissores pilotos da cena portuguesa dos ralis, para guiar o i20 R5 oficial na próxima prova do CPR, o Rali Amarante Baião, que se disputa, nos próximos dias 21 e 22 de setembro, sob a égide do Clube Automóvel de Amarante.

“Esta oportunidade significa muito para mim”, começa por dizer o piloto algarvio. “Há muitos anos que me bato para chegar a um nível mais alto e fico muito grato pela escolha. Vai ser uma oportunidade única, tem um valor simbólico enorme, pelo que agradeço à Hyundai Portugal, ao Carlos Vieira e à Sports & You por acreditarem nas minhas capacidades. Estou muito contente e agradecido” prossegue.

Quanto a objetivos, Diogo Gago quer acima de tudo tirar o máximo proveito da experiência: “Quero desfrutar da oportunidade e aprender o máximo. Não vou olhar a resultados, porque o objetivo é chegar ao final, embora sem descurar naturalmente a melhor classificação possível. Mas realço que não quero pensar em resultados, até porque é a primeira vez que guio um carro tão competitivo como o Hyundai i20 R5 e vai ser somente nesta prova. Por isso, reforço, o objetivo é desfrutar e aprender o máximo possível”.

E quem já recuperou na totalidade da saída de estrada na Marinha Grande é Jorge Carvalho, que assim regressa ao banco do lado direito do Hyundai i20 R5 oficial. “É bom regressar à competição e só tenho pena que não seja já ao lado do Carlos (Vieira). Mas sei que vai ser também muito bom ditar as notas a um piloto talentoso como o Diogo Gago e nunca é de mais enaltecer a decisão da Hyundai Portugal de lhe dar uma oportunidade, numa demonstração prática de como bem fazer a promoção dos ralis em Portugal”, realça o navegador.

Voltando a Diogo Gago, é natural de São Brás de Alportel, no Algarve, e aos 26 anos conta já com várias vitórias no palmarés, desde 2012, altura em que se sagrou Vice-Campeão Nacional Júnior de Ralis e Campeão Nacional do Open de Ralis 2 Rodas Motrizes. Em 2015, participou no Campeonato da Europa de Ralis, como prémio pela vitória alcançada, na época anterior, na Peugeot 208 Rally Cup. Já este ano, venceu o Rali dos Açores entre os concorrentes do European Rally Champioship 3.

Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, considera a escolha natural: “«Ralis pelos ralis» é o lema do Team Hyundai Portugal no CPR desde o início do projeto, pelo que este convite ao Diogo Gago é apenas mais uma demonstração prática da filosofia da equipa. Dar uma oportunidade a uma jovem promessa como o Diogo vai com toda a certeza entusiasmar os adeptos da modalidade e, uma vez mais, trazer um fator adicional de interesse a esta prova do CPR. Discutimos esta solução com o Carlos (Vieira) e foi imediato o consenso para quem irá tomar o seu lugar no Rali Amarante Baião”.

Carlos Vieira confirma a fácil decisão. “Considero o Diogo (Gago) um dos mais promissores talentos dos ralis em Portugal. Fico muito satisfeito pelo facto de a Hyundai Portugal dar uma oportunidade ao mais alto nível a uma jovem promessa. Quase todo o meio dos ralis em Portugal fala da falta de oportunidades a valores que despontam neste desporto a nível nacional. A Hyundai proporciona-as”, enaltece o campeão nacional em título.

 

Scroll To Top