Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Team Hyundai Portugal foi oficialmente apresentado
Team Hyundai Portugal foi oficialmente apresentado

Team Hyundai Portugal foi oficialmente apresentado

A Hyundai Portugal apresentou hoje, oficialmente, o Team Hyundai Portugal que vai participar no Campeonato de Portugal de Ralis 2018.

 

O Team Hyundai Portugal é composto por duas duplas, Armindo Araújo / Luís Ramalho e Carlos Vieira / Jorge Carvalho, que irão conduzir o Hyundai i20 R5.

Apesar de ambos estarem sobre o chapéu “Team Hyundai Portugal” os dois pilotos irão seguir caminhos distintos. Armindo Araújo estará com a RMC, recorrendo mesmo a um antigo técnico que o acompanhou no passado, tendo no seu carro pneus Michelin, enquanto Carlos Vieira, recorrerá à Sport&You, terá uma técnica da Hyundai ao dispor, e utilizará penus Pirelli. Apesar de a imagem dos Hyundai ser comum, assim como alguns patrocinadores, quaisquer dos pilotos tem so seus apoios próprios.

Qualquer dois pilotos irá fazer dois dias de testes (Armindo testa dias 6 e 7 de Fevereiro e Vieira dias 5 e 6 de fevereiro, em locais distintos).

Refira-se que a equipa vai fazer todos os ralis da temporada (9), anunciando posteriormente aqueles em que Armindo e Vieira não irão pontuar.

Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal, refere que “a seleção dos dois pilotos foi inequívoca: sentimos que ambos partilham connosco a ambição e vontade de correr com a Hyundai e queremos lutar para garantir os dois primeiros lugares do campeonato. Pelo nosso empenho, garra dos pilotos, experiência das suas equipas e capacidade do Hyundai i20 R5, naturalmente que nos sentimos muito entusiasmados com a equipa Team Hyundai Portugal. Vimos para os ralis pelos ralis.”

Armindo Araújo, que volta aos palcos onde conquistou quatro títulos absolutos, afirma-se “muito orgulhoso de poder contar com o apoio da Hyundai Portugal que possibilitou o meu regresso à competição. O agradecimento, estende-se aos meus fieis patrocinadores, Galp, Câmara Municipal de Santo Tirso e ACP, assim como a todos os que me acompanharam durante a minha carreira e depositam confiança neste novo projeto.

Com a equipa Team Hyundai Portugal / Armindo Araújo, que terá o apoio técnico da RMC Motorsport, o piloto de Santo Tirso não esconde as ambições da equipa e assume quais os objetivos traçados para a temporada. “Criamos um projeto ambicioso e vamos trabalhar no sentido de lutar pelas vitórias e pela conquista do título absoluto no Campeonato de Portugal de Ralis em 2018. Sabemos que, após a paragem que fiz na minha carreira e o lote de pilotos de qualidade que estarão presentes no campeonato, temos muito trabalho pela frente, mas tanto eu como o Luís Ramalho, a quem deixo aqui uma nota de boas-vindas, já estamos muito focados nos nossos objetivos.”

Nesta nova etapa da sua carreira, Armindo Araújo terá ao seu lado o experiente navegador Luís Ramalho, que admite sentir “uma enorme alegria por integrar este projeto e fazer dupla com um piloto como o Armindo Araújo. É uma tremenda responsabilidade substituir o meu irmão Miguel, mas estou obviamente muito motivado com este desafio. Curiosamente, há dezassete anos, estive para fazer dupla com o Armindo Araújo e por questões profissionais não o pude fazer. Chegou a hora de concretizar esse projeto e sinto-me honrado pela confiança depositada.”

Carlos Vieira, que irá manter o mesmo navegador do ano passado, Jorge Carvalho, afirma que “é um orgulho enorme para mim representar a Hyundai, é algo que sempre sonhei poder vir a participar num projeto apoiado por uma marca. Este final de ano tem sido fantástico para mim – primeiro a conquista do título e agora esta oportunidade – e estou bastante motivado e consciente da responsabilidade que é defender as cores da Hyundai no CPR.

O Team Hyundai Portugal tem a sua estreia oficial no Rali de Fafe, que se realiza nos dias 17 e 18 de
fevereiro.

 

PAULO HOMEM (www.ralisonline.net)

 

Scroll To Top