Sexta-feira , Junho 18 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / TEAM MANAIA NUMA EXCELENTE 6ª POSIÇÃO À GERAL NO RALLY SPIRIT
TEAM MANAIA NUMA EXCELENTE 6ª POSIÇÃO À GERAL NO RALLY SPIRIT

TEAM MANAIA NUMA EXCELENTE 6ª POSIÇÃO À GERAL NO RALLY SPIRIT

 

 

 

Um sexto lugar á geral, e 2º em termos de categoria, foi este o prémio  alcançado pelo Team Manaia com Joaquim Bernardes e Laurinda Alves  no passado fim de semana em mais uma edição do Rally Spirit , que teve à partida quase oito dezenas de participantes.

 

Assim a dupla do Team Manaia, ao volante do Volkswagen Golf GTI, começaria logo muito bem, no troço de Barcelos 1, tendo feito toda a classificativa em 5.35.0 à média de 96,72 km/h , sendo o 11º em termos de classificação geral. Depois na segunda classificativa Joaquim Bernardes e Laurinda Alves passaram “ ao ataque”, e são autores do 6º melhor tempo na  classificação geral com 3.06.1 à média de 85,12 km/h, para no troço seguinte em Coronado, serem os oitavos mais rápidos, com 3.24.9, à média de 94,35 km/h.

 

Com  a chegada à Foz do Douro no Porto, que foi o final da 1ª etapa no final da  tarde de sexta feira, , no sábado de manha com um sol radioso, e um dia quente, o Volkswagen Golf GTI do Team Manaia com a dupla Joaquim Bernardes e Laurinda Alves, partem para a estrada e logo no 1º troço do dia de sábado na primeira passagem pelo troço de Laundos 1, são os autores do sétimo melhor crono com 5.04.6 à média de 106,40 km/h, para na segunda passagem pelo troço de Barcelos 2, voltariam a ser os sétimos mais rápidos com 5.25.6 à média de 99,512 km/h.  Para completar e tapa da manha de sábado, faltava a passagem pelo troço da Franqueira, onde voltam a ser os sextos mais rápidos com  2.48.4, à média de 100, 48 km/h.

 

Na hora do almoço de sábado, todas as equipas voltaram ao parque de assistência, onde a equipa técnica do Team Manaia, fez uma revisão rápida ao Volkswagen Golf GTI, para da parte da tarde, fazer uma nova passagem por Laundos 2, onde a dupla Joaquim Bernardes e Laurinda Alves fazem a sexta melhor marca, percorrendo todo o troço em 5.13.4 à média  de 103,38 km/h, para na derradeira passagem pelo troço da Franqueira 2, ultima classificativa desta edição do Rally Spirit , Joaquim Bernardes e Laurinda Alves fazem um tempo de 2.50.4 à média de 99,30 km/h.

 

No final em Barcelos, Joaquim Bernardes, fez-nos um resumo do que foi a edição 2021 do Rally Spirit dizendo “ correu muito bem, mas melhor era impossível, basta ver os maquinões  que ficaram à  nossa frente. Assim terminamos no 6º lugar na classificação geral, e em segundo em termos de categoria, foi uma boa prova, estou satisfeito, o Volkswagen Golf portou-se muito bem,  da parte da nossa equipa técnica foi  apenas abastecer e fazer as verificações técnicas habituais , aliás quero aproveitar este resultado para lhes dedicar  tudo o que fizemos, o nosso muito obrigado. Agora vamos começar a pensar na próxima prova, que para ser franco ainda não sei o  que iremos fazer, mas a seu tempo anunciarei”, conclui Joaquim Bernardes.

 

Já Laurinda Alves acrescentou “ agora sim o carro está bom, foi sempre a andar mas como já disse o Joaquim era muito difícil tentar alcançar o 5º classificado, na minha opinião era um disparate, íamos arriscar para quê? Assim fizemos uma boa prova, isenta de erros, correu bem, chegamos ao fim em 6º lugar á geral, numa prova que teve à partida mais de 80 concorrentes, e um segundo lugar na categoria, para quê querer mais, balanço positivo, regressamos a casa bem, com o carro direito, divertimo-nos, pois isso também é importante, e para o ano cá estaremos de novo”, disse-nos Laurinda Alves.

&nbsp

Scroll To Top