Terça-feira , Junho 25 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Team MANAIACAR no Rali Vila Nova de Cerveira
Team MANAIACAR no Rali Vila Nova de Cerveira

Team MANAIACAR no Rali Vila Nova de Cerveira

 

Após a autonomização do Condado Portucalense, em 1096, o Rio Minho assumiu definitivamente o seu papel de fronteira, sendo esta região então denominada por ‘Terras de Cerveira’.

Passados pouco mais de dois séculos, em 1321, El-Rei D. Diniz outorga a Carta de Foral que atribui o nome que ainda hoje perdura nestas terras de Alto Minho… ‘Vila Nova de Cerveira’.

E será por estas terras que, passados quase 700 anos, o Team MANAIACAR voltará a tentar a conquista, neste caso de um dos lugares no pódio final da quarta jornada do Campeonato Nacional Clássicos de Ralis 2016, o Rali Vila Nova de Cerveira, prova cuja organização está a cargo do CAMI.

  

“Tal como aconteceu na prova anterior, o Rallye Vidreiro, também aqui o mais importante será tentar arrecadar o maior número de pontos possível!” começou por referir Joaquim Bernardes.

“O espaço de tempo que mediou estas duas provas foi bastante curto, mas acredito que os problemas que registamos na Marinha Grande se encontram debelados, pelo que, esperamos poder voltar a imprimir o nosso ritmo habitual e assim entrar na luta pela discussão do pódio.

“Temos perfeita noção de que não será objectivo de tarefa fácil, mas vamos dar o nosso melhor, tal como é habitual, por forma a que nos possamos manter na luta pelo título absoluto dos Clássicos!” concluiu Joaquim Bernardes.

O Rali Vila Nova de Cerveira tem início ao início da noite do próximo sábado (9) com a realização da ‘Super-Especial’ no centro de Vila Nova de Cerveira, prosseguindo a prova no Domingo (10), com duplas passagens pelas ‘especiais’ de “Gondarém/Vilar de Mouros”, “Serra D’Arga” e “Gondar”, estando o pódio final marcado para o meio da tarde junto à Central de Camionagem de Cerveira.

 

Scroll To Top