Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver azarado em Vila Real
Team Novadriver azarado em Vila Real

Team Novadriver azarado em Vila Real

O Team Novadriver não teve a sorte pelo seu lado durante a primeira corrida da jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) que decorreu hoje no Circuito de Vila Real. Ao volante do Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, Francisco Abreu e Armando Parente não foram além do nono lugar, após um despiste do piloto madeirense.

 

Conseguido o segundo lugar nos treinos de qualificação, o Team Novadriver desenhou uma estratégia capaz de devolver Francisco Abreu e Armando Parente ao lugar mais alto do pódio. Foi este último quem fez a largada, adoptando um ritmo rápido mas capaz de poupar o carro e os pneus. Cumprida a obrigatória troca de pilotos, o Team Novadriver voltou a fazer um excelente trabalho, devolvendo o Tatuus PY012/Honda à pista com Francisco Abreu no volante. Com um ritmo impressionante, o madeirense rapidamente se chegou à traseira do carro do líder. Esforço debalde, pois um ligeiro erro numa das zonas mais complicadas, deixou marcas evidentes no carro.

 

Numa mostra de forte resiliência, Francisco Abreu regressou à pista e arrastou-se até final para recolher alguns pontos. Uma corrida que parecia estar destinada a conhecer um final feliz para o Team Novadriver, acabou em desilusão com um pálido 9º lugar à geral, quarto entre os sport-protótipos.

 

Amanhã será realizada a segunda corrida, às 13.40 horas, com transmissão em direto na TVI 24.

 

Francisco Abreu – “Vila Real é assim mesmo… Não perdoa o mínimo erro e numa altura em que estava a recuperar muito tempo face ao líder da corrida e sentia confiança, um ligeiro descuido da minha parte acabou com a corrida. Ainda conseguiu levar o carro até final e recolher os pontos do quarto lugar, mas hoje era dia de ganhar. Senti que era possível!”

 

 

 

Armando Parente“Tínhamos uma estratégia bem delineada, onde o meu papel era perder o menos tempo possível poupando o carro e, sobretudo, os pneus. Consegui os dois objetivos e foi manifesto azar que um ligeiro erro do Francisco, perfeitamente normal num circuito como este, tenha sido tão penalizador. Paciência, vamos tentar tudo na segunda corrida para vencer.”

 

 

Horário Racing Weekend Vila Real

12 julho (domingo)

15.15 – 15.55 – Corrida 2

 

Calendário do Campeonato Nacional de Velocidade 2015

18 – 19 Abr. – Racing Weekend Braga

09 – 10 Maio – TCR Portimão

11 – 12 Julho – Racing Weekend Vila Real

05 – 06 Set. – Racing Weekend – Portimão

07 – 08 Nov. – V de V – Estoril

 

 

 

Scroll To Top