Sexta-feira , Dezembro 6 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver com fim de semana complicado no Racing Weekend de Braga
Team Novadriver com fim de semana complicado no Racing Weekend de Braga

Team Novadriver com fim de semana complicado no Racing Weekend de Braga

 

 

O balanço final da quarta jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017/TCR Portugal, realizada este final de semana no Circuito de Braga foi muito desapontante para o Team Novadriver. Contas feitas, Francisco Abreu ao volante do VW Golf GTI TCR 2017 com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Glassdrive e Autódromo Internacional do Algarve, não conseguiu chegar ao pódio tendo ficado três vezes no quarto lugar e uma no quinto posto.

 

Depois de terem sido evidentes as dificuldades do VW Golf GTI TCR do Team Novadriver na pista de Braga durante os treinos livres e na primeira sessão de qualificação, o primeiro dia foi encarado como sessão de testes em competição, optando a equipa por pneus mais desgastados para as duas primeiras corridas. Algum azar e toques com outros pilotos ditaram um quarto e um quinto lugares nas duas primeiras provas do fim de semana Double Sprint de Braga.

 

Graças ao segundo melhor tempo da grelha de partida para a terceira corrida, Francisco Abreu usou pneus em melhores condições e o Team Novadriver trabalhou arduamente para melhorar a competitividade do VW Golf GTI TCR. O “warm up” mostrou isso mesmo, com Francisco Abreu a rubricar o melhor tempo. Infelizmente, o piloto campeão nacional de velocidade 2015 conheceu dificuldades no arranque para as terceira e quarta provas e, numa pista difícil para os pneus, Francisco Abreu teve de encetar duras recuperações e ficou sem tempo para ir além de dois quartos lugares, mesmo que na derradeira prova do fim de semana, se tenha mostrado veloz mesmo com os pneus já bem desgastados.

 

Contas feitas, o Team Novadriver pontuou em todas as corridas disputadas e segue para o último Racing Weekend da temporada 2017, a realizar-se no Autódromo Internacional do Algarve nos dias 21 e 22 de outubro, ainda com possibilidade de lutar pelo título. Isto porque o derradeiro fim de semana do TCR Portugal será uma jornada Double Sprint, pelo que estarão em disputa 104 pontos e, olhando aos resultados que cada piloto terá de deitar fora, segundo o regulamento, menos de 50 pontos separam, nesta altura, Francisco Abreu do líder do campeonato que, em Braga, obteve três vitórias e um segundo lugar.

 

César CampaniçoNão foi, claramente, um bom fim de semana para o Team Novadriver. Porém, a minha longa experiência na competição permite-me acreditar que tudo é, ainda, possível. É verdade que os resultados finais foram desapontantes, mas olhemos para o lado positivo deste fim de semana. Pontuámos em todas as provas e a equipa técnica do Team Novadriver mostrou, uma vez mais, a sua enorme qualidade tendo trabalhado no carro de forma eficaz, deixando-o competitivo para este segundo dia. Além disso, não hipotecámos as possibilidades de sermos campeões – é verdade que está mais difícil, mas não atiramos a toalha ao chão! – e mantivemos o segundo lugar no campeonato. Portanto, no meio de alguma tristeza pelos resultados obtidos, há muitos pontos positivos a retirar deste Racing Weekend de Braga e agora vamos trabalhar ainda mais forte para que em Portimão estejamos ao melhor nível e tenhamos hipótese de lutar por este título.

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com