Segunda-feira , Junho 24 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver conquista dois pódios na estreia do VW Golf GTI TCR no CNVT
Team Novadriver conquista dois pódios na estreia do VW Golf GTI TCR no CNVT

Team Novadriver conquista dois pódios na estreia do VW Golf GTI TCR no CNVT

O Team Novadriver conquistou dois segundos lugares no final das duas primeiras corridas da primeira jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT) 2016, realizada hoje no Circuito de Braga. Francisco Abreu e Manuel Gião estiveram ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da Brisa Maracujá, Alidata, King Tony, First Stop, Diário da Madeira, iMed, Clube Desportivo Nacional, Galp Formula, Sertã Turismo, Sanitana, Publicom, Cision, QF, Duoseg, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa e Volkswagen Financial Services, e além dos dois pódios ainda rubricaram uma “pole-position” e uma volta mais rápida.

A temporada 2016 começou com duas sessões de treinos livres. aproveitadas pelo Team Novadriver para cumprir um programa técnico e de afinação do VW Golf GTI TCR ao traçado minhoto. No final, os dois pilotos da equipa deixaram excelentes indicadores para a qualificação e corridas. Que foram confirmados por Manuel Gião, que no regresso ao Team Novadriver, conquistou a “pole-position” para a primeira corrida, ele que estará, amanhã, à partida a quarta corrida do fim de semana. Menos feliz esteve o Campeonato Nacional de Velocidade 2015, Francisco Abreu. Uma saída de pista logo na primeira volta lançada, deixou-o sem tempo na sia sessão cronometrada, obrigando-o a sair para a terceira corrida, a realizar-se amanhã, do último lugar da grelha de partida.

Na primeira corrida, Manuel Gião largou da “pole-position”, mas o piloto do Team Novadriver não foi capaz de segurar a liderança muito por culpa de uma afinação para piso intermédio face a uma pista seca, caindo para o terceiro lugar. Gião ainda sofreu uma saída de pista que o atrasou, mas realizou um derradeiro esforço e conseguiu ainda chegar ao segundo lugar. Largando de segundo – a grelha de partida da segunda corrida foi desenhada com os resultados da primeira manga – Francisco Abreu acabou por falhar o arranque e nas primeiras voltas teve dificuldades em encontrar o ritmo certo. Rapidamente o piloto do Team Novadriver encontrou o ritmo certo e começou a recuperar terreno face aos adversários, pelo caminho realizou a volta mais rápida e terminou colado ao vencedor. Amanhã realizar-se-ão as corridas 3 (11.50h) e 4 (11.50h), largando Francisco Abreu da última posição da grelha para a terceira manga, sendo a grelha de partida da derradeira prova do fim de semana de Braga, onde estará Manuel Gião, determinada pela classificação da terceira corrida.

Francisco Abreu – “Depois do despiste na qualificação, comecei a corrida com algum receio e para piorar as coisas, falhei o arranque. Mas das boxes chegou o incentivo e comecei a sentir-me mais à vontade com o carro e diverti-me bastante a recuperar face aos adversários. Infelizmente não deu para chegar à vitória, mas consegui a volta mais rápida da corrida, deixando claro que o VW Golf GTI TCR é um excelente automóvel e que temos arma para lutar pelas vitórias. Amanhã vou sair do final da grelha e vai ser mais uma corrida de recuperação, esperando que tudo corra pelo melhor.”

Manuel Gião – “Largamos para a pista com um acerto misto quando a pista estava já seca e isso acabou por complicar a tarefa. Na tentativa de apanhar o primeiro classificado acabei por ter uma saída de pista que me atrasou muito. Mas não me dei por vencido e dei tudo por tudo para recuperar, conseguindo chegar ao segundo lugar. Não fiquei muito feliz com a minha corrida, mas salvou-se o resultado e a verdade é que estamos entre os mais velozes. Amanhã esperamos melhorar a performance, mesmo sabendo que na terceira corrida o Francisco vai sair de último.”

 

Scroll To Top