Segundo dia de corridas do Racing Weekend Sprint de Vila Real, pontuável para o Campeonato Nacional de Velocidade Turismos (CNVT), com Francisco Abreu a ocupar o lugar de Manuel Gião ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Sertã Turismo, Diário da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa. O piloto do Team Novadriver terminou esta prova no segundo lugar, aproveitando o abandono dos lideres do campeonato para se acercar da liderança do CNVT.
Ocupando o quarto lugar da grelha de partida, Francisco Abreu não foi feliz na largada, apoquentado pelos problemas do VW Golf GTI do Team Novadriver nas largadas. O Campeão Nacional de Velocidade 2015 caiu para último, mas a sorte sorriu-lhe quando Francisco Carvalho e Francisco Mora se desentenderam e acabaram de encontro às barreiras de proteção. Os dois carros ficaram a obstruir a pista e danificaram as barreiras de proteção, forçando a interrupção da prova para remover os veículos e reparar as barreiras. A corrida recomeçou pouco depois e Francisco Abreu conseguiu manter o segundo lugar, posição em que recomeçou a prova.
O piloto do Team Novadriver teve de suportar a pressão de César Machado, mas até final, o Golf GTI TCR ficou na frente do Leon TCR, sem dificuldades de maior, reclamando saboroso segundo lugar. Contas feitas ao Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016, o Team Novadriver aproxima-se da liderança com Francisco Abreu e Manuel Gião a saírem de Vila Real a apenas cinco pontos dos líderes da competição. A próxima prova realiza-se nos dias 9 e 10 de julho no Autódromo Internacional do Algarve.
Francisco Abreu – “Começou mal, mas terminou melhor! Foi uma corrida atípica, porque após mais um arranque falhado, cai para último e pensava que tudo tinha ficado muito complicado. O desentendimento na frente da corrida acabou por me beneficiar, pois recomecei a corrida no segundo lugar. Depois foi gerir a corrida e pensar no campeonato. Claro que desejava a vitória, mas a recolha de pontos nas duas corridas e os azares dos nossos adversários deixam-nos, agora, muito mais perto do primeiro lugar à entrada das pistas onde, acreditamos, seremos mais competitivos. Por isso, contas feitas, um bom fim de semana para as cores do Team Novadriver.”
Classificação Campeonato Nacional de Turismos 2016
1ºs Nuno Batista/Francisco Carvalho, 112 pts
2ºs Francisco Abreu/Manuel Gião, 107 pts
3ºs Rafael Lobato/César Machado, 100 pts
4ºs José Rodrigues, 93 pts 5ºs António Cabral/José Cabral, 80 pts