Sábado , Fevereiro 23 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver fecha temporada com dobradinha no Racing Weekend Algarve
Team Novadriver fecha temporada com dobradinha no Racing Weekend Algarve

Team Novadriver fecha temporada com dobradinha no Racing Weekend Algarve

Caiu o pano sobre o Campeonato de Portugal de Velocidade/Turismos/TCR Portugal (CPVT) com a última corrida do Racing Weekend de Portimão, derradeira jornada a contar para a competição de turismos nacional. Ao volante do VW Golf GTI TCR com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, SIVA, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores, Armando Parente esteve intratável e ganhou as duas últimas corridas do campeonato, sagrando-se vice-campeão nacional de velocidade.

Após a vitória de ontem, conquistada após uma corrida emocionante e muito disputada, Armando Parente teve a vida mais facilitada nesta segunda corrida.
Arrancando muito bem, o piloto do Team Novadriver beneficiou da luta entre Rafael Lobato e Francisco Carvalho para se destacar no comando da corrida.
Impossibilitado de lutar pela vitória à geral com o Nissan GT-R GT3 da categoria Supercars que venceu a corrida à geral, o piloto do VW Golf GTI TCR com as cores da Novatech, Highvision, Volkswagen Financial Services, SIVA, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Autódromo Internacional do Algarve, Moinhos Prestige Churrasqueira e Chá de Cores, limitou-se a controlar o andamento dos seus adversários. Na luta pelo vice-campeonato, assistiu,primeiro, ao abandono de Francisco Carvalho e, depois, ao infortúnio de Rafael Lobato que, seguro no segundo lugar do CPTV, acabou por ser forçado ao abandono já no final da última volta.
Com esta conjugação de resultados – duas vitórias e duas “pole positions” – o piloto do Team Novadriver, Armando Parente conquistou o segundo lugar do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos.

César Campaniço – “Foi um fim de semana perfeito onde conquistamos os nossos objetivos, uma demonstração de categoria e classe do TeamNovadriver e do Armando Parente, provando que tínhamos condições para lutar pelo título não fosse esta temporada tão atípica e onde a prova do Estoril, que não se realizou, seria importante para rentar lutar pelo título.
O Armando provou, também, estar entre os melhores pilotos nacionais e merece estar na luta pelo título em 2019. Seja como for, cumprimos a nossa missão, promovemos mais jovens pilotos ao CPVT e esperamos ter oportunidade de contribuir para uma temporada de 2019 mais competitiva. Queremos, acima de tudo, prestigiar a competição e trazer  mais pilotos para as corridas portuguesas. Voltaremos mais fortes em 2019, certamente.Para já vamos celebrar estas duas vitórias.”

 

Scroll To Top