Quinta-feira , Março 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver quer recuperar pontos na luta pela vitória no campeonato
Team Novadriver quer recuperar pontos na luta pela vitória no campeonato

Team Novadriver quer recuperar pontos na luta pela vitória no campeonato

O Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) regressa à ação no mítico Circuito de Vila Real nos dias 10 a 12 de julho, cumprindo a terceira jornada dupla da competição onde o Team Novadriver tem ocupado lugar de destaque.

 

Ao volante do Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, Francisco Abreu e Armando Parente já venceram esta temporada, tendo passado pelo comando do campeonato.

 

Após uma vitória e um segundo lugar em Braga, que outorgou a liderança da competição a Francisco Abreu e Armando Parente, um resultado menos conseguido devido a um abandono causado por uma colisão sem culpa própria na segunda jornada realizada em Portimão, relegou a promissora jovem dupla de pilotos do Team Novadriver para o segundo lugar do CNV.

 

Vila Real é o palco que se segue para a realização da terceira jornada dupla do CNV, circuito citadino difícil e complicado. A dupla de pillotos do Team Novadriver não é neófita no traçado transmontano, pois Francisco Abreu conquistou dois pódios o ano passado e Armando Parente, embora ao volante de um menos competitivo Radical, alcançou um pódio à geral numa pista ainda mais complicada devido à chuva.

 

Estes resultados provam que a talentosa dupla de pilotos do Team Novadriver sente-se confortável na pista de Vila Real, ligeiramente alterada em relação a 2014 devido à presença das corrida do Mundial de Turismos (WTCC), pelo que as perspectivas são as melhores. O objetivo primário de Francisco Abreu e Armando Parente será capitalizar, em pontos, o andamento evidenciado até ao momento, respeitando a pista e os adversários, contando com um Tatuus PY012/Honda totalmente revisto para esta terceira jornada dupla do CNV.

 

 

Francisco Abreu – “Confesso que o resultado de Portimão me deixou algo desconsolado, mas já passou e sei que a equipa também já ultrapassou a desilusão. Vamos para uma pista difícil, um traçado citadino sempre complicado, mas tenho a certeza que a equipa técnica vai entregar-nos um Tatuus PY012/Honda em perfeitas condições e tudo o que eu e o Armando temos de fazer é tentar ser o mais rápidos possível sem cometer erros que comprometam as contas do campeonato, pois o nosso objetivo é conquistar o ceptro deste ano.”

 

Armando Parente“Vila Real é uma pista dura e que encerra muitas armadilhas, traçado citadino que vai colocar-nos à prova. Temos de andar  o mais depressa possível, evitando cometer erros que possam comprometer o campeonato. Só conheço o traçado ao volante de um Radical, pelo que será um desafio interessante e estou ansioso que chegue a hora de regressar ao volante do Tatuus PY012/Honda.”

 

 

Horário Racing Weekend Vila Real

10 julho (sexta-feira)

10.50 – 11.10 – Treinos Livres 1

13.20 – 13.40 – Treinos Livres 2

16.00 – 16.30 – Qualificação 1/2

11 julho (sábado)

13.40 – 14.20 – Corrida 1

12 julho (domingo)

15.15 – 15.55 – Corrida 2

 

Campeonato Nacional de Velocidade 2015

1ºs Pedro Salvador/Rafael Lobato, 85 pts

2ºs José Faria/Miguel Cristóvão, 76 pts

2ºs Francisco Abreu/Armando Parente, 76 pts

 

Calendário do Campeonato Nacional de Velocidade 2015

18 – 19 Abr. – Racing Weekend Braga

09 – 10 Maio – TCR Portimão

11 – 12 Julho – Racing Weekend Vila Real

05 – 06 Set. – Racing Weekend – Portimão

07 – 08 Nov. – V de V – Estoril

 

 

 

Scroll To Top