Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver quer vitória em Portimão
Team Novadriver quer vitória em Portimão

Team Novadriver quer vitória em Portimão

O terceiro Racing Weekend do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 (CNVT) vai realizar-se nos próximos dias 9 e 10 de julho no Autódromo Internacional do Algarve (AIA). O Team Novadriver estará presente com o Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo,Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, pilotado por Francisco Abreu e Manuel Gião, atualmente os segundos classificados do CNVT 2016.

Cumprida a primeira metade do campeonato, o CNVT 2016 chega, agora, aos circuitos tradicionais que podem verter em favor da dupla de pilotos do Team Novadriver. A experiência do Campeão Nacional de Velocidade em título (Francisco Abreu) e a classe de Manuel Gião, permitiram que após a conturbada jornada de Braga e a sempre imprevisível visita a Vila Real, o Team Novadriver chegue ao Algarve no segundo lugar do campeonato.
Com o VW Golf GTI TCR, com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo,Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, cada vez mais evoluído e com poucos segredos para a equipa técnica, o Team Novadriver aposta na vitória para solidificar o segundo lugar da competição e espreitar o título nas duas derradeiras jornadas.

O Racing Weekend do Algarve é um evento Double Sprint. Ou seja, serão realizadas quatro provas, sendo que cada piloto do Team Novadriver fará duas corridas (cada piloto qualificará o carro, o primeiro para as corridas 1 e 4, o segundo para as mangas 2 e 3), tendo cada uma delas a duração de 20 minutos. As largadas serão sempre paradas.

Francisco Abreu – “Ultrapassamos a primeira fase do campeonato com distinção, superando todas as dificuldades e ficando próximo dos líderes da competição. Ou seja, estamos dentro daquilo que são os nossos objetivos e com a chegada das provas no Algarve e Estoril, acredito que estamos em boas condições para tentar conquistar o título. Os adversários estão fortes e temos de os respeitar, naturalmente, mas tenho toda a confiança na equipa técnica  do Team Novadriver e no VW Golf GTI TCR e acredito que as vitórias em 2016 estão próximas.”

Manuel Gião – “Como tinha dito antes de Vila Real, tínhamos de fazer o melhor no circuito transmontano após a visita a Braga, para chegar aos traçados que nos são mais favoráveis para tentar conquistar o nosso objetivo, ganhar o título nacional de 2016. O VW Golf GTI TCR está cada vez melhor e a equipa técnica do Team Novadriver oferece-me todas as condições para juntamente com o Francisco iniciarmos, já no Algarve, o assalto ao título de 2016.”

Racing Weekend Portimão
Domingo, 10 de julho
08.30 – 09.00 – Treinos Livres 1
09.35 – 10.05 – Treinos Livres 2
10.45 – 11.00 – Qualificação 1
11.10 – 11.25 – Qualificação 2
14.30 – 14.50 – Corrida 1
15.10 – 15.30 – Corrida 2
17.30 – 17.50 – Corrida 3
18.15 – 18.25 – Corrida 4

Classificação Campeonato Nacional de Turismos 2016
1ºs Nuno Batista/Francisco Carvalho, 112 pts
2ºs Francisco Abreu/Manuel Gião, 107 pts
3ºs Rafael Lobato/César Machado, 100 pts
4ºs José Rodrigues, 93 pts
5ºs António Cabral/José Cabral, 80 pts

 

Scroll To Top