Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver regressa ao CNVT 2016 em Jerez com ambições de vitória
Team Novadriver regressa ao CNVT 2016 em Jerez com ambições de vitória

Team Novadriver regressa ao CNVT 2016 em Jerez com ambições de vitória

Após uma primeira fase do campeonato, que visitou pistas como Braga, Vila Real e Portimão, o Campeonato Nacional de Velocidades Turismos 2016 (CNVT) entra na sua fase decisiva com a realização do Racing Weekend Jerez de La Frontera. A pista espanhola, que já recebeu a Fórmula 1, vai acolher a caravana do CNVT nos próximos dias 10 e 11 de Setembro e o Team Novadriver estará presente com o Volkswagen Golf GTI TCR com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, pilotado por Francisco Abreu e Manuel Gião.

Após três Racing Weekend disputados (Braga, Vila Real e Portimão), os pilotos do Team Novadriver, Francisco Abreu e Manuel Gião, estão no quinto lugar do campeonato a 35 pontos dos líderes. Esta classificação é fruto de alguns problemas de juventude experimentados pelo VW Golf GTI TCR do Team Novadriver que, em pista, provou ser muito competitivo e estar à altura dos modelos mais desenvolvidos da Seat Sport.

A originalidade de disputar uma prova fora do território luso, oferece ao Team Novadriver e a Manuel Gião, a oportunidade de verter em seu favor a experiência cumulada de anos a competir em Espanha por parte do piloto lisboeta. Experiência que será útil, igualmente, para ajudar o campeão nacional Francisco Abreu.

Naturalmente que com os resultados obtidos até agora, o Team Novadriver tem como objetivo alcançar, já, a primeira vitória do ano e se possível colocar no bornal a pontuação máxima deste Racing Weekend que, por ser uma prova Sprint, terá apenas duas corridas.

O VW Golf GTI TCR, com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo,Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa, foi profundamente revisto e está pronto para proporcionar aos dois pilotos, Francisco Abreu e Manuel Gião, as melhores condições para ambos lutarem pelas vitórias em Jerez de La Frontera.

Francisco Abreu – “Apesar do que já sucedeu este ano, a verdade é que o nosso VW Golf GTI TCR tem dado provas de ser muito competitivo, pois já permitiu uma ‘pole-position’ e tantas recuperações desde os últimos lugares. Os problemas de juventude são naturais e ao optarmos por um carro competitivo, mas mais novo que os Seat, sabíamos que poderíamos encontrar alguns dissabores. Mas estou confiante que o melhor está para vir e que as duas últimas jornadas serão decisivas para o título. É verdade que não conheço bem Jerez, mas com um colega de equipa como o Manuel Gião, rapidamente vou aprender todos os truques. Por isso, contem connosco na luta pela vitória, pois o Team Novadriver está vivo e de boa saúde!”

Manuel Gião – “A deslocação a Jerez vai permitir que regresse a uma pista onde já experimentei muitas alegrias e que conheço muito bem. Pode ser uma vantagem que verta em nosso favor o que adicionado à cada vez maior competitividade do VW Golf GTI TCR, nos pode colocar na rota das vitórias. O campeonato não está entregue e se tudo se conjugar, podemos chegar ao Estoril em posição de conquistar o ceptro. Certo é que estamos todos motivados e empenhados para conseguir recolocar o Team Novadriver no trilho das vitórias.”

 

Scroll To Top