Domingo , Maio 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver regressa ao CNVT acreditando na renovação do título
Team Novadriver regressa ao CNVT acreditando na renovação do título

Team Novadriver regressa ao CNVT acreditando na renovação do título

A excelente exibição do Team Novadriver na penúltima jornada dupla do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2016 (CNVT), realizada em Jerez de la Frontera, Espanha, e coroada com uma vitória, permite que Francisco Abreu e Manuel Gião estejam muito confiantes para o derradeiro Racing Weekend que se realiza no próximo fim de semana no Autódromo do Estoril.

O Campeão Nacional de Velocidade em título, Francisco Abreu, e Manuel Gião, vão estar presentes neste Racing Weekend com formato Super Sprint (quatro corridas) ao volante do Volkswagen Golf GTI TCR do Team Novadriver com as cores da King Tony, First Stop, iMed, Alidata Software, Brisa Maracujá, Sendys, Clube Desportivo Nacional, Sanitana, C.Santos VP, Autódromo Internacional do Algarve, Diário da Madeira, Sertã Turismo, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, QF, Cision, Duoseg, Publicomp, Panta, Autódromo Virtual de Lisboa.

O longo hiato entre a prova espanhola e o fecho do campeonato no Estoril permitiu rever de forma profunda o Volkswagen Golf GTI TCR e refletir sobre a melhor estratégia para conseguir a vitória no campeonato, o grande objetivo da dupla do Team Novadriver. Vão estar em disputa uma centena de pontos quando a diferença de Francisco Abreu e Manuel Gião para o primeiro lugar é de apenas 23 pontos, pelo que ambos os pilotos vão tentar repetir a exibição rubricada em Espanha e vencer.

O Estoril Racing Weekend terá um horário muito preenchido, com o CNVT a realizar os treinos livres e cronometrados no dia de sábado e as quatro corridas no domingo, começando às 08.45 horas com a primeira manga, seguindo-se ás 09.25 horas a segunda e, depois, á tarde a partir das 14.35 horas, as terceira e quarta corridas desta derradeira jornada do CNVT.

César Campaniço – “Após esta longa pausa depois de Jerez, queremos dar seguimento ao trabalho efetuado na pista andaluz e tentar as vitórias que nos ofereçam o título de 2016. Foi para isso que toda a equipa técnica e os pilotos do Team Novadriver trabalharam durante este longo período e acredito que termos condições para isso. Primeiro porque o VW Golf GTI TCR está cada vez melhor e depois porque vamos estar numa pista onde a equipa já conquistou vários títulos. É verdade que a temporada não começou da melhor forma, mas conseguimos dar a volta por cima e depois do sucesso em Jerez, que nos recolocou na rota do título, vamos ao Estoril para vencer, respeitando os nossos adversários, mas com muita vontade de conquistar mais um título para o brilhante palmarés da equipa.”

Horário

Sabado, 26 novembro

08.30 – 09.00 – Treino Livre 1

10.40 – 11.10 – Treino Livre 2

14.10 – 14.25 – Qualificação 1

14.35 – 14.50 – Qualificação 2

Domingo, 27 novembro

08.45 – 09.05 – Corrida 1

09.25 – 09.45 – Corrida 2

14.35 – 14.55 – Corrida 3

15.15 – 15.35 – Corrida 4

 

Campeonato

1ºs Nuno Batista/Francisco Carvalho, 213 pts

2º Francisco Mora, 211 pts

3ºs Rafael Lobato/César Machado, 198 pts

4ºs Francisco Abreu/Manuel Gião, 190 pts

5º José Rodrigues, 187 pts

 

Scroll To Top