Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver rubrica “pole position” para segunda corrida do CNVT em Vila Real
Team Novadriver rubrica “pole position” para segunda corrida do CNVT em Vila Real

Team Novadriver rubrica “pole position” para segunda corrida do CNVT em Vila Real

 

 

Com uma exibição plena de classe e categoria, Francisco Abreu, ao volante do VW Golf GTI TCR 2017 com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Glassdrive e Autódromo Internacional do Algarve, rubricou a “pole position” para a segunda corrida do Racing Weekend de Vila Real, que se disputa amanhã no traçado citadino da cidade transmontana. Para a primeira corrida, o piloto madeirense vai largar do terceiro lugar.

 

Após cumprir com sucesso o programa técnico desenhado para os treinos livres (que terminaram com o piloto do Team Novadriver a alcançar o melhor tempo na segunda sessão), Francisco Abreu encarou as duas sessões de qualificação com enorme otimismo.

 

Porém, logo na primeira volta da Q1, um toque acabou por danificar, seriamente, o lado direito do VW Golf GTI TCR. A equipa técnica do Team Novadriver esteve, uma vez mais, excelente e em menos de 20 minutos conseguiu trocar as peças danificadas da suspensão e promover um alinhamento minimamente aceitável para o piloto terminar a Q1.

 

Com um VW Golf GTI TCR com enormes vibrações e notória falta de alinhamento, Francisco Abreu conseguiu o terceiro melhor tempo na Q1 e, alardeando classe, categoria e talento, a “pole-position” na Q2. Um final espetacular para duas sessões de qualificação que começaram muito mal para o piloto do Team Novadriver.

 

A equipa técnica do Team Novadriver irá ficar até tarde no circuito para colocar o VW Golf GTI TCR em condições perfeitas para as duas corridas de amanhã, onde o objetivo será a vitória, já que o infortúnio que teima em não deixar a equipa não esmoreceu o entusiasmo do piloto e de todos os membros do Team Novadriver.

 

As corridas do Racing Weekend de Vila Real serão realizadas amanhã, a primeira às 11h50m, a segunda às 16h00.

 

César CampaniçoSó posso estar satisfeito no final deste primeiro dia do Racing Weekend de Vila Real, porque obter um P3 na Q1 e um P1 na Q2 após o toque na primeira volta da primeira sessão de qualificação, é extraordinário. Mostra como o Team Novadriver não se rende, não baixa os braços e não cede á pressão ou ao azar que nos bata à porta! Foi um trabalho excecional de todos os elementos da equipa e, também, do Francisco Abreu ao volante de um carro manifestamente enfraquecido face aos demais. Esta resiliência da equipa e do piloto merece o meu aplauso e deixa-me, como responsável máximo do Team Novadriver, muito satisfeito e confiante para as corridas de amanhã, onde o objetivo é vencer.

 

 

Scroll To Top