Sábado , Dezembro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver termina em segundo corrida que acabou antes de tempo
Team Novadriver termina em segundo corrida que acabou antes de tempo

Team Novadriver termina em segundo corrida que acabou antes de tempo

 

Team Novadriver termina em segundo corrida que acabou antes de temp

Após o nono lugar final, quarto entre os carros do Campeonato Nacional de Velocidade – Sport Protótipos, o Team Novadriver voltou a não conhecer a felicidade no Circuito de Vila Real. A segunda corrida do programa do CNV, disputada hoje, não chegou ao final, sendo neutralizada com “Safety Car” depois de ser encontrado óleo na pista. A limpeza do circuito revelou-se demorada e devido ao apertado horário do fim de semana de Vila Real, o colégio de comissários desportivos (CCD) decidiu dar por terminada a corrida com apenas 29 minutos realizados.

 

A decisão do CCD sustenta-se nas Prescrições Específicas de Circuitos 2015, cujo Art. 36 A, alíneas a) e b), diz na alínea b) “numa corrida disputada ao tempo, cuja duração total prevista seja igual ou inferior a 60 (sessenta) minutos, se a suspensão da corrida (nos termos do Art.36) ocorrer quando já tiver sido cumprido mais de 75% (setenta e cinco) do tempo total previsto para a duração da corrida (arredondado para a volta ou o minuto inteiro imediatamente inferior no caso de resultarem minutos e segundos), esta não será retomada. Neste caso, a classificação final será a que se tiver verificado no final da penúltima volta que o 1º classificado da corrida tiver completado anteriormente àquela em que tiver sido mostrado o sinal de paragem de corrida.”

 

Com tudo isto, Francisco Abreu e Armando Parente, ao volante do Tatuus PY012/Honda do Team Novadriver com as cores da Brisa Maracujá, Socicorreia, King Tony Ferramentas, Eco-Cars, Diário da Madeira, Clube Desportivo Nacional da Madeira, Autódromo Internacional do Algarve, Novatech, Autódromo Virtual de Lisboa, Galp Fórmula, Panta Racing Fuels, Duoseg, Cision e Honda, acabaram classificados no segundo lugar.

 

Final que não deixou satisfeito o Team Novadriver, pois na esteira do mau resultado de ontem, Francisco Abreu e Armando Parente, voltaram a perder pontos preciosos. Contas feitas, o Racing Weekend de Vila Real saldou-se por um nono e um segundo lugar, reforçando, porém, o segundo posto no Campeonato Nacional de Velocidade. Próxima prova será em Setembro, no Autódromo Internacional do Algarve.

 

 

Francisco Abreu – “Após o incidente de ontem, naturalmente que o começo da corrida foi complicado para mim e apesar de ter feito um excelente arranque e chegado à liderança, acabei por a perder pouco depois. Mas estava já a apanhar o primeiro classificado quando saiu o ‘safety car’ que, posteriormente, acabou com a corrida. Foi pena pois tenho a certeza que poderíamos lutar pela vitória. Paciência, ficámos em segundo e agora temos de descansar e tentar recuperar os pontos perdidos nas próximas provas, tentando alcançar o objetivo desde o início da temporada: vencer o título!”

 

Armando Parente“Foi um fim de semana duro para nós, pois ontem fomos atrapalhados por uma das armadilhas deste circuito citadino de Vila Real, hoje eu nem sequer me sentei no carro e tivemos direito a menos de meia hora de corrida. O resultado de Vila Real não é aquele que desejávamos, mas vamos regressar mais fortes.”

 

Scroll To Top