Terça-feira , Junho 2 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Team Novadriver vence em Vila Real
Team Novadriver vence em Vila Real

Team Novadriver vence em Vila Real

 

 

Foi um fim de semana quase perfeito para o Team Novadriver, o Racing Weekend de Vila Real disputado na vila transmontana. Francisco Abreu, ao volante do VW Golf GTI TCR 2017 com as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision, Glassdrive e Autódromo Internacional do Algarve, rubricou uma “pole position”, duas voltas mais rápidas e uma vitória na segunda corrida do dia, juntando ainda um terceiro lugar obtido na primeira corrida.

 

O toque dado ontem na primeira sessão de treinos cronometrados influenciou o resultado da primeira corrida, já que Francisco Abreu partiu do terceiro lugar da grelha. Como a corrida foi demasiado atribulada com muitas bandeiras amarelas, vermelhas e “safety car” em pista, foram precisas quase duas horas para completar a prova. Ainda assim, pouco tempo útil em pista acabou por ditar um terceiro lugar final para o piloto do Team Novadriver, aproveitando Francisco Abreu para fazer a volta mais rápida e assim conquistar precioso ponto para as contas do campeonato.

 

A segunda corrida foi bem diferente! Saindo da “pole-position”, Francisco Abreu fez um belo arranque e impôs um ritmo impressionante logo nos primeiros metros da prova. Pelo caminho rubricou, novamente, a volta mais rápida da corrida e, contas feitas, o piloto do Team Novadriver terminou a corrida com mais de 15 segundos de vantagem para o segundo classificado! Uma prova fantástica que sublinha a classe e talento do jovem piloto madeirense e, também, a categoria da equipa técnica do Team Novadriver.

 

A próxima prova do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017 será o Racing Weekend de Braga que se realiza nos dias 2 e 3 de setembro.

 

César CampaniçoFinalmente ganhámos uma corrida e de forma perfeitamente clara! Uma ‘pole-position’, duas voltas mais rápidas e uma vitória sem direito a contestação, um fim de semana quase perfeito. Não posso deixar de destacar a equipa técnica do Team Novadriver, excelentes a colocar o VW Golf GTI TCR em perfeitas condições depois do incidente da primeira sessão cronometrada. E ficou evidente que o nosso Golf está já a caminho da melhor forma e depois de terem sido alterados os sistemas de ‘launch control’ dos outros carros, agora controlados pelo piloto, estamos ainda mais competitivos e acredito que as próximas jornadas vão ser muito disputadas. Termino muito satisfeito este fim de semana aqui em Vila Real e já focado para a próxima jornada, em setembro, em Braga, onde vamos estar, como sempre, com muito respeito pelos nossos adversários, mas com os olhos postos na vitória.

 

 

Scroll To Top