Terça-feira , Janeiro 22 2019
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Team Petronas De Rooy IVECO a postos para o rali mais duro do mundo
Team Petronas De Rooy IVECO a postos para o rali mais duro do mundo

Team Petronas De Rooy IVECO a postos para o rali mais duro do mundo

 

 

O Team PETRONAS De Rooy IVECO vai participar na 41ª edição do Rally Dakar com quatro camiões IVECO Powerstar, que serão conduzidos por Gerard De Rooy, duplo vencedor do Dakar e vencedor do Africa Eco Race 2018; Federico Villagra, que se junta pela primeira vez ao Team PETRONAS De Rooy IVECO; Ton van Genugten, vencedor de 4 Etapas e o piloto mais bem sucedido do Dakar 2018; e Maurik van den Heuvel, experiente piloto que também faz a sua estreia na equipa.

 

 

 

 

Os preparativos para a 41ª edição do rali mais duro do mundo, o Rally Dakar, estão em curso, com os veículos participantes já a caminho do Perú, depois das verificações efectuadas no Porto de Le Havre e o embarque no navio de transporte. Com dois pilotos de topo, Gerard De Rooy e Federico Villagra, e a formação PETRONAS De Rooy IVECO mais forte de sempre, a IVECO tem como objectivo repetir as vitórias na Africa Eco Race 2018 e nas edições de 2012 e 2016 do Dakar.

 

O Team PETRONAS De Rooy IVECO vai enfrentar os terrenos demolidores da prova a bordo de quatro IVECO Powerstar. Pelo 9º ano consecutivo, a IVECO é o fornecedor oficial do Team PETRONAS De Rooy IVECO, disponibilizando veículos, motores e peças de substituição. Líder da equipa, Gerard De Rooy estará ao volante do IVECO Powerstar de eixo rígido que o levou à vitória na Africa Eco Race 2018. Tanto o seu camião como os outros três Powerstar da equipa estão equipados com motores IVECO Cursor 13, com potências até 1000 cv, especificamente desenvolvidos pela FPT Industrial, marca de propulsores do Grupo CNH Industrial.

 

Nesta sua 41ª edição – a 11ª realizada na América do Sul – o Dakar 2019 será inteiramente disputado em território do Perú, percorrendo um novo trajecto com início e fim em Lima, capital do país. Os concorrentes terão pela frente 10 duríssimas Etapas, ao longo de 5.000 km, disputando-se cerca de 70% da competição em pisos de areia, causando dificuldades acrescidas e decisivas na performance dos pilotos.

 

 

 

Pierre Lahutte, Presidente da Marca IVECO, comentou: “Estamos ansiosos por sujeitar os nossos veículos ao rali mais duro do mundo, comprovando, mais uma vez, a merecida reputação de qualidade e fiabilidade dos veículos todo-o-terreno da IVECO. Com Federico Villagra a juntar-se, pela primeira vez, ao campeão Gerard De Rooy nos dois principais camiões da nossa formação de quatro veículos, este ano temos uma equipa excepcionalmente forte: dois pilotos de primeira linha com provas dadas no topo da categoria, mais dois pilotos muito experientes, Ton van Genugten e Maurik van den Heuvel. Gostaria de manifestar o nosso apreço pela sua determinação, bem como a nossa total confiança na sua capacidade para obter resultados excepcionais na prova que se aproxima.”

 

Gerard De Rooy, vencedor do Dakar em 2012 e 2016, visa repetir o sucesso ao volante de um IVECO Powerstar Evo 3 (nº 503), sendo navegado por Moi Torrallardona. O mecânico Darek Rodewald também estará a bordo para garantindo o apoio técnico ao longo de todo o evento.

 

Federico Villagra tem como alvo o pódio aos comandos do segundo IVECO Powerstar Evo 3 (nº 505), acompanhado pelo co-piloto Ricardo Torlaschi e pelo mecânico Adrian Yacopini.

 

Anton van Genugten, vencedor de quatro Etapas e com o estatuto de piloto mais bem sucedido do Dakar 2018, estará ao volante de um Powerstar Evo 2 (nº 509), na companhia de Bernardus Der Kinderen (co-piloto) e Peter Willemsen (mecânico).

 

Maurik van den Heuvel, um estreante no Team PETRONAS De Rooy IVECO mas com lugar cativo entre os 10 primeiros em jornadas anteriores, irá tripular o segundo Powerstar Evo 2 (nº 513), servindo de veículo de assistência rápida em prova. Far-se-á acompanhar de Peter Kuijpers (co-piloto) e Martijn van Rooij (mecânico).

 

PATROCINADOR DO TEAM PETRONAS DE ROOY IVECO

 

Pelo oitavo ano consecutivo, a PETRONAS Lubricants International é o patrocinador principal e parceiro técnico, fornecendo lubrificantes desenvolvidos em conjunto com a IVECO (recomendados para todos os veículos ligeiros e pesados IVECO), bem como fluídos funcionais, como o óleo de transmissão PETRONAS TUTELA, e muitos outros produtos indispensáveis na manutenção dos camiões ao longo de toda a competição. Toda a equipa utiliza o óleo de motor PETRONAS Urania, lubrificante premium elaborado com uma avançada tecnologia de aditivos para total protecção, fiabilidade e performance do propulsor.

 

Scroll To Top