Domingo , Novembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Team Racespec e Joaquim Rodrigues Jr. azarados em ronda inaugural
Team Racespec e Joaquim Rodrigues Jr. azarados em ronda inaugural

Team Racespec e Joaquim Rodrigues Jr. azarados em ronda inaugural

O Campeonato Nacional de Supercross 2016 teve início no passado sábado no traçado bairradino da Poutena.

No ano em que o Centro Social Cultural e Recreativo da Poutena comemora 40 anos de presença regular na organização de provas de motocross e supercross, a jornada ficaria marcada por contar com uma das melhores listas de inscritos dos últimos anos.

Um sábado de muito calor e o público a marcar presença em força no traçado do Areeiro, que sofrerá algumas alterações ao nível de alguns saltos. Aos comandos de uma bem preparada KTM 450 SX-F, Joaquim Rodrigues Jr. brindou o muito público presente com um excelente andamento (inclusive algumas manobras mais arrojadas), no entanto a noite viria a ser madrasta com o piloto barcelense.

Com vitória no seu grupo de apuramento e o segundo melhor tempo na Redbull Flying Lap, o piloto Racespec fazia antever duas finais bem disputadas. Na primeira, Joaquim Rodrigues rapidamente se instalou na segunda posição e não mais a largou. Terminou assim a primeira manga na segunda posição SX1 e SX Elite, a pouco mais de oito segundos do vencedor.

Já na derradeira manga da noite e ainda no decorreu da segunda volta quando ocupava a terceira posição, Joaquim Rodrigues sofre queda aparatosa. Tentando regressar de imediato à pista e com a mota bastante maltratada, o piloto KTM apenas consegue ser 6º classificado SX1 – 8º Elite. “Apesar do meu azar foi sem dúvida uma grande jornada de supercross. Casa cheia, uma excelente lista de pilotos e a equipa a demonstrar o porquê de ser uma referência no paddock nacional. Estava a sentir-me bem e a rolar de uma forma consistente…na derradeira manga a queda “destruiu-me” a mota e eu fiquei um pouco dorido. As corridas são assim mesmo e o que não nos mata, torna-nos mais fortes”.

As animadas noites de Verão e o Campeonato Nacional de SX, prosseguem já no próximo sábado em Fafe, com a segunda jornada pontuável. A formação Racespec lá estará em força para mais uma grande festa…

 

Fotos: Kevin Raposo 

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com