Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Teixeira azarado no Open de Portugal
Teixeira azarado no Open de Portugal

Teixeira azarado no Open de Portugal

Piloto paredense “arrumado” quando liderava

Foram quase seis dezenas de pilotos presentes este fim-de-semana no KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, para a disputa do Open de Portugal de Karting 2019. A prova que antecede o campeonato português, serve como último teste para pilotos e máquinas, numa temporada que tem como principal novidade, na categoria dos karts equipados com caixa de velocidades, a utilização de motores de 175cc.

A fazer a sua estreia com esta cilindrada, mas também com o novo chassi da BirelArt, esteve em prova Tiago Teixeira. Apesar de praticamente não ter treinado para esta temporada, o experiente piloto paredense, apresentou-se uma vez mais em grande destaque.

No sábado Teixeira sofreu bastante com uma queimadura de segundo grau na perna direita, em virtude de um tubo do seu kart ter soltado um pouco de gasolina, mas, ainda assim, garantiu a vitória na primeira qualificação.

Já no domingo e saindo da pole-position na segunda manga de qualificação, o piloto Motocane viria a vencer a classe Sénior – 2º classificado geral. Na final Teixeira arrancou melhor e rodou na frente 14 das 15 voltas, sendo obrigado à desistência na última volta, depois de sofrer choque com o piloto que vinha na segunda posição.

Visivelmente frustrado com toda a situação, Teixeira comentou: “Este fim-de-semana foi para esquecer. Cheguei ao Bombarral motivado, com vontade de evoluir com este novo kart, senti-me bem e demonstrei uma vez mais todo o meu valor. Senti fortes dores na perna e sábado à noite estava em dúvida a minha continuidade em prova. Já esta final, que hei de “dizer”. Dominei a corrida, faltava uma volta, mas pronto. As corridas são mesmo assim! Agora é tempo de levantar a cabeça e pensar já na primeira corrida do campeonato. Quero agradecer à minha equipa, em especial ao Vítor que teve um enorme trabalho neste kart, a todos os patrocinadores e em especial à minha mulher que tem sempre uma palavra amiga, até nos momentos mais complicados”.

Depois deste arranque de temporada, a competição regressa novamente ao Bombarral nos dias 9 e 10 de março, para a disputa da primeira jornada do Campeonato de Portugal de Karting 2019.

 

Scroll To Top