Quinta-feira , Abril 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Teodósio com prova azarada em Fafe
Teodósio com prova azarada em Fafe

Teodósio com prova azarada em Fafe

A dupla formada por Ricardo Teodósio e José Teixeira começou da pior forma o Campeonato Nacional de Ralis, versão 2016. Depois de nos testes o Fiesta R5 ter ficado afinado com o setup escolhido pelo piloto algarvio, as expectativas apresentavam-se bastante altas. Contudo, logo nos primeiros metros da primeira classificativa do Confurco, surgiram arreliadores problemas ao nível dos travões que não auguravam nada de bom.

Apesar deste capítulo aziago, piloto e navegador da formação Teodósio Motorsport não oscilaram e mantiveram o pensamento de conduzirem o Ford Fiesta R5 até final da etapa no sentido de abolir a anomalia. Todavia, esse estado de espírito acabou por desaparecer num ápice, dado que, ao chegar à zona do Confurco, os “cavalos” da viatura da marca oval “desobedeceram” a todas as ordens e “pularam” para fora de estrada.

«A nossa participação no Rali Serras de Fafe ficou marcada pela privação da sorte. Fizemos tudo para inverter os problemas que surgiram nos primeiros quilómetros, mas com a réstia de travões atrás, o Ford Fiesta RS teve uma mudança brusca de trajetória, sendo inevitável um pequeno toque que abriu a direção e que nos impossibilitou de continuar em prova», revelou Ricardo Teodósio.

Apesar da possibilidade de voltar em “Super Rally” no segundo dia, a dupla algarvia preferiu não alinhar, «pois o atraso impossibilitou qualquer resultado de relevo e preferimos concentrar todos os esforços na próxima prova, para a qual já temos testes de adaptação à viatura programados, inclusivamente com as últimas especificações, o que não deixa de ser uma relevante nesta viatura», confidenciou o experiente piloto algarvio. Apesar deste forte revés, e numa altura em que ainda decorrem negociações para viabilizar a totalidade do projeto, a equipa Teodósio Motorsport continua fortemente focada nos objetivos com que partiu para a presente temporada.

«Estamos dececionados com o que nos aconteceu, mas estamos empenhados em prosseguir em frente, pelo que, brevemente, faremos a apresentação pública deste projeto em terras algarvias», concluiu Ricardo Teodósio, sem deixar de agradecer a colaboração de todos os parceiros, nomeadamente Cafés Nicola, Garrafeiras Garcias, Vinhos Santa Vitória, Restaurante O Teodósio, Câmara Municipal de Albufeira, Panta Racing Fuel, Hankook, Strong Answer, J. Pereira G. Silva, Garvetur, Visacar, Galuppo, Cision, Azimut – Sports Park e RMC.

 

Scroll To Top