Quinta-feira , Junho 4 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Teotónio com resultado possível no Rallye Serras da Lousã
Teotónio com resultado possível no Rallye Serras da Lousã

Teotónio com resultado possível no Rallye Serras da Lousã

 

Decorreu sob condições algo adversas o Rali Serra da Lousã a segunda ronda pontuável para o Campeonato de Ralis FPAK.
A prova em piso de terra foi um verdadeiro desafio para pilotos e máquinas que sobretudo no domingo encontraram as especiais de classificação bastante enlameadas devido à muita chuva que foi caindo.
Fernando Teotónio e Luís Morgadinho estavam motivados com a prova e com a competitividade do seu Mitsubishi EVO VII preparado pela Domingos Sport mas as condições de tempo não ajudaram em nada a equipa a impor uma toada forte que lhe permitisse lutar pela vitória no rali. A dupla do fundão foi rodando no Top 5, fazendo um rali sem erros e sem percalços, acabando por terminar a prova na 4ª posição final, fazendo uma boa colheita de pontos para o campeonato.
Como nos salienta Fernando Teotónio, “a prova correu dentro do normal, mas as condições na qual se disputou o rali não foram nada fáceis e optamos por não correr riscos. O piso estava muito escorregadio e ao mínimo erro podíamos ficar de fora da prova, e desta forma deitar tudo a perder em termos de pontuação para o campeonato.
O carro esteve impecável, não tivemos qualquer percalço ao longo da prova, fomos rodando sempre com uma margem de segurança, temos noção que podíamos ter imprimido um ritmo superior e que os tempos poderiam ser melhores, mas acabou por ser uma boa opção porque terminamos, fizemos mais uma pontuação para o campeonato, que é sem duvida o nosso principal objectivo”.
O Campeonato de Ralis FPAK prossegue a 27 e 28 de Maio com o Rali Vinho do Dão.

 

Scroll To Top