Segunda-feira , Setembro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Teotónio e Morgadinho desistem quando lideravam RC2N no Rali da Água
Teotónio e Morgadinho desistem quando lideravam RC2N no Rali da Água

Teotónio e Morgadinho desistem quando lideravam RC2N no Rali da Água

 

 

A dupla do Macambi Racing Team entrou ao ataque na prova do CAMI Motorsport e liderou entre os RC2N desde a primeira especial. Mas cedo, o Mitsubishi Lancer EVO X começou a perder eficácia e foi impossível arrancar para o segundo dia de competição.

 

Chegados a Trás-os-Montes na liderança do campeonato reservado aos RC2N, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho encaravam a ronda com o mesmo espírito de sempre: atacar desde o primeiro quilómetro e dominar.

Se bem o assumiram, melhor o executaram e foram claramente mais rápidos na primeira especial, feito que repetiriam nas duas seguintes, terminando o dia de sábado com uma liderança cimentada em 32,4 segundos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores.

Mas, a liderança não foi construída sem problemas, pois o carro nipónico do começou a dar sinais de que não estava nas melhores condições: arrancamos fortes e fomos a fundo na primeira especial, garantindo logo o melhor tempo entre os RC2N e um bom tempo à geral”, lembra Fernando Teotónio.

No entanto, logo de seguida, o Mitsubishi Lancer EVO X “começou a falhar e fizemos as duas outras especiais do primeiro dia sempre condicionados. Mesmo assim deu para vencer e aumentar o avanço, ficando a esperança que não fosse nada de mais e que poderíamos resolver o problema na assistência”.

O pior estava para vir, como explica Luís Morgadinho, navegador e Team Manager: “a Domingos Sport tudo fez para reparar o problema, mas o diagnóstico foi claro. Era impossível colocar o carro em condições no tempo disponível para a assistência e optamos por não alinhar à partida da etapa de domingo”.

Foi assim um fim inglório para um rali onde Teotónio e Morgadinho estavam, uma vez mais, a demonstrar a sua superioridade entre os RC2N. Mas a sorte nada quis connosco. Os ralis são assim. Agora, é esquecer rapidamente e focar no próximo rali. O título continua a depender só de nós e tudo faremos para o voltar a conquistar!”, remata Luís Morgadinho.

&nbsp

Scroll To Top