A dupla do Macambi Racing Team está preparada para o regresso aos pisos de terra. o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa será a terceira tirada do Campeonato Promo Sul de Ralis, contando ainda para o 6º Desafio Kumho Portugal.
O Alentejo e as suas rápidas estradas de terra serão o palco de eleição para o Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa. Com 209,59km de extensão, sendo 61,84km disputados ao cronómetro o Rali Flor do Alentejo-Cidade de Serpa terá na sua etapa inicia de sábado, dia 20 de maio, uma dupla ronda pela especial Santa Iria (8,87km), terminando o dia com a Super Especial Serpa (2,26km). A etapa final de domingo, dia 21, contempla uma dupla passagem pelas especiais de Flor do Alentejo (10,81km) e Serpa Terra Forte (10,11km).
Entre as duplas candidatas aos lugares cimeiros, estará a equipa que defende as cores do Macambi Racing Team. Tripulando o seu Mitsubishi Lancer EVO IX preparado pela Domingos Sport, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho encaram esta prova como um momento importante da época, assumindo a sua ambição em estar entre os mais rápidos.
“Serpa vai ser um dos ralis mais complicados para nós, embora saibamos que somos competitivos. Mas a organização, não sei por que motivo, para além de nos dar só seis horas para treinarmos três troços com GPS digital, à última hora, decidiu enviar um aditamento no qual só nos deixam fazer duas passagens por troço. O que é manifestamente muito pouco para conhecermos um rali onde estamos em desvantagem perante a concorrência, que, como é óbvio, conhece o rali muito melhor do que nós. São coisas da organização que temos de aceitar, mas não entendemos, porque põe em causa a segurança dos pilotos e do público”.
Apesar desse handicap, o piloto do Fundão está confiante:
“Contamos com um carro muito competitivo por parte da Domingos Sport e vamos lutar pela vitória como sempre fazemos. Embora saibamos que vai ser muito complicado, porque estamos com bastante desvantagem em relação à restante concorrência, porque conhece melhor os troços e aquela zona, o que, em troços muito rápidos, é uma enorme vantagem. Já fiz o rali uma vez com o Luís e outra sem ele. Vamos ver se pelo menos algumas das partes da prova eu conheço para sermos competitivos e lutar por um resultado de topo”.