Segunda-feira , Setembro 27 2021
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Terceiro dia ultrapassado
Terceiro dia ultrapassado

Terceiro dia ultrapassado

 

No fecho da primeira metade dos International Six Days as selecções nacionais presentes no norte de Itália mantiveram as suas posições nas respectivas classificações. A jornada voltou a ser muito exigente e sendo este o terceiro dia consecutivo em que a caravana de cerca de 600 pilotos percorreu o mesmo percurso e especiais foi para muito um dia de sobrevivência.

Nos Séniores o trio nacional ainda em prova manteve a sexta posição num dia onde Rui Gonçalves foi o melhor na classificação ao encerrar o dia na 40ª posição da geral. Luis Oliveira e Diogo Ventura mostraram andamentos muito semelhantes, com Ventura a sofrer igualmente uma queda na fase inicial que condicionou um dia que acabou por ser de superação para muitos pilotos.

O dia entre os Juniores ficou marcado também por uma queda. Renato Silva foi quem a sofreu mas o trabalho de equipa e a forte união que marcam toda a comitiva nacional desde a chegada a Rivanazzano Terme ajudou a superar todos os obstáculos e o 12º posto da geral não espelha a vontade e a garra do trio onde estão igualmente Rodrigo Luz e Gonçalo Sobrosa.

Na seleção feminina Joana Gonçalves voltou a liderar a armada e em dia de contenção para Bruna Antunes, depois da queda um dia antes o trio onde está igualmente Rita Vieira manteve a quarta posição na classificação na classificação global reforçando mesmo a vantagem face á formação que as persegue.

Com três longos dias ainda pela frente a caravana enfrenta hoje um novo percurso, mais uma vez bastante extenso – com quase duas centenas de quilómetros – e onde as novas especiais podem ajudar a recuperar algum tempo anteriormente perdido. Mas o objectivo principal é segurar as posições ocupadas pelas três seleções. O IS3 – Team Portugal continua sem baixas e no final do dia de ontem Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Frederico Rocha continuam a superar uma prova que se está a revelar bastante exigente.

FOTOS: DARIO AGRATI

&nbsp

Scroll To Top