Os pilotos de Todo-Terreno avançam para a terceira jornada do seu Campeonato em Reguengos de Monsaraz, onde dois pilotos chegam ainda invictos: António Maio nas motos e João Lopes nos UTV/Buggy. Já nos Quad, Tiago Gomes é o actual líder.
FICHA DA PROVA |
|
Evento…………
Data……………. Competição…. Percurso……… Localização….. Horários……… (Partidas) Organização… |
Rali TT Vinhos Carmim 2015
1 e 2 de Maio. Campeonato Nacional de Todo-Terreno, 3.ª jornada. Super Especial (5 Km) e 229 Km em sectores selectivos. Reguengos de Monsaraz. Sexta-feira – Super Especial: Saída do parque fechado a partir das 13h30. Sábado – 1.º SS: 7h00; 2.º SS – 11h00. Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense. |
O Rali TT Vinhos Carmim, organizado pela Sociedade Artística Reguenguense, terá início no dia 1, Sexta-feira, com a “Super Especial” de 5 Km traçada nas imediações do Centro Náutico de Monsaraz.
No Sábado, os concorrentes começam por enfrentar um sector selectivo de 76 Km, que inclui partes (inicial e final) do sector seguinte, este com 148 Km de extensão. Figurino simples para uma prova com o secretariado instalado no Parque de Exposições e Feiras de Reguengos de Monsaraz, onde também serão efectuadas as verificações.
António Maio iniciou este Campeonato 2015 em grande estilo, com vitórias em Góis e na Ferraria. O piloto alentejano tem já 18 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado, Fausto Mota, mas o principal opositor deverá ser Mário Patrão, ainda só com uma pontuação no activo, pois desistiu na jornada de abertura.
Nos Quad, Tiago Gomes lidera com uma vitória e um 3.º lugar em carteira. A 7 pontos está António Moreira, enquanto Roberto Borrego é 3.º colocado, apenas com a pontuação resultante do triunfo na Ferraria.
Quanto aos UTV/Buggy, João Lopes conta por vitórias as duas provas disputadas, encabeçando a tabela com 12 pontos de vantagem sobre o mais próximo perseguidor, João Dias.
Agora, veremos quem consegue melhor desempenho neste Rali TT Vinhos Carmim, numa fase importante para definir os candidatos aos lugares cimeiros no Campeonato.
ASSIM VAI O CAMPEONATO ABSOLUTO… |
|||||||||||
MOTOS |
QUADS |
UTV/BUGGY |
|||||||||
1.º
2.º 3.º 4.º 5.º 6.º |
António Maio
Fausto Mota Hélder Rodrigues Ruben Faria David Megre Mário Patrão |
Yamaha
KTM n.n. KTM KTM KTM |
40
22 21 21 20 17 |
1.º
2.º 3.º 4.º 5.º 6.º |
Tiago Gomes
António Moreira Roberto Borrego Ruben Alexandre Bruno Ferreira Fábio Ferreira |
Suzuki
Yamaha Yamaha Yamaha Yamaha Suzuki |
35
28 20 17 17 13 |
1.º
2.º 3.º 4.º 5.º 6.º |
João Lopes
João Dias Roberto Viñaras Pedro Mendes Dorothee Ferreira Vítor Santos |
Polaris
Polaris Polaris Polaris Polaris Polaris |
40
28 23 20 20 18 |