Sexta-feira , Abril 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / ‘Terrific’ Tierp Arena prepara palco para o futuro nórdico do RallyX
‘Terrific’ Tierp Arena prepara palco para o futuro nórdico do RallyX

‘Terrific’ Tierp Arena prepara palco para o futuro nórdico do RallyX

A Tierp Arena ganhou aclamação generalizada da RallyX Nordic, apresentada pelos pilotos, equipes e organizadores da Cooper Pneus, depois que sua nova pista de rallycross recebeu seu lançamento oficial na presença dos principais concorrentes e da mídia.

Inaugurado em 2012, o Tierp Arena adicionou uma configuração de rallycross às ​​suas instalações e sediará o final RallyX Nordic de 2018 em 6 e 7 de outubro, onde Oliver Solberg, Oliver Eriksson e Thomas Bryntesson vão frente a frente para as honras do título na categoria Supercar .

Em antecipação ao próximo confronto, na terça-feira [18 de setembro] a mídia nacional e as equipes RallyX Nordic desceram à Tierp Arena para explorar as instalações modernas e experimentar seu layout único, que foi projetado com a participação de campeões do World RX, Johan Kristoffersson. e Petter Solberg, além da lenda do rallycross, Andreas Eriksson.

Localizado a pouco mais de uma hora ao norte de Estocolmo, o Tierp Arena mede 1394 metros e circula a pista de corrida de drag racing existente no local. A configuração de rallycross adiciona um salto de alta velocidade e uma curva de “carrossel” elevada, com mais dois saltos a todo vapor na corrida para a linha projetada para colocar os fãs em pé para o sprint crucial para a bandeira quadriculada

De fato, com suas marcantes tribunas de anfiteatro garantindo que 100% da ação possa ser vista em todos os momentos, a Tierp Arena representa uma parte empolgante da visão da RallyX Nordic para os fãs e equipes, juntamente com os locais mais tradicionais e populares também apresentados no calendário.

Ian Davies, RallyX Nordic apresentado por Cooper Tires Series Manager, disse: “A Tierp Arena representa tudo o que queremos alcançar com o RallyX Nordic nos próximos anos e define um modelo interessante para o futuro da série. Nós trabalhamos juntos para desenvolver um espaço de rallycross que atende fãs e equipes em termos de corridas e instalações modernas. Ao incluir a Tierp Arena em nossa programação, estamos olhando com sucesso para o futuro, ao mesmo tempo em que garantimos a ampliação do alcance nórdico da série e ainda sentimos sentimentalidade aos nossos locais de patrimônio. Os fãs vão estar em um verdadeiro tratamento em 6-7 de outubro no Tierp Arena! ”

Urban Axelsson, Gerente da Tierp Arena, acrescentou: “É emocionante ver tantos carros de rallycross aqui depois de tanta preparação para projetar e construir a pista – é a culminação de muito trabalho duro. Fico feliz que o feedback tenha sido tão positivo também. Os alongamentos rápidos, as curvas elevadas e os grandes saltos foram especialmente concebidos para promover corridas de curta distância, pelo que é uma satisfação saber dos condutores que conseguimos atingir os nossos objetivos. Este é o começo de uma nova era para a Tierp Arena e não podemos esperar para compartilhá-la com os fãs do RallyX Nordic de 6 a 7 de outubro. ”

Os pilotos também deram uma boa olhada na pista do Tierp Arena e estão certos de que isso irá criar uma ação próxima quando as corridas começarem.

Oliver Solberg, OSRX: “É ótimo! Eu gosto disso com o cascalho, você realmente tem que trabalhar duro nisso. Vamos ter ótimas corridas aqui, tenho certeza. É legal vir em uma pista que é tão rápida e divertida.” , então estou ansioso para voltar aqui em outubro para lutar pelo título RallyX Nordic deste ano. ”

Oliver Eriksson, Olsbergs MSE: “A Tierp Arena é um local fantástico e a pista é muito divertida. É super rápida e há mais de um lugar para passar por aqueles que ousam desafiar alguém. Será uma excelente peça para a rodada final e eu não posso esperar para fazer parte disso. ”

William Nilsson, da JC Raceteknik Supercar Lites: “Esta é uma pista realmente especial! Especial porque tem tantos estilos combinados. É realmente uma pista rápida e ainda assim é técnica e dá-lhe oportunidades para ultrapassar em alguns lugares! Então temos os três saltos onde vamos a todo vapor, o que é incrível, acho que esta pista vai dar aos espectadores um fim de semana para se lembrar! ”

Solberg lidera o RallyX Nordic apresentado pela Cooper Tires no Tierp Arena, seis pontos à frente de Eriksson. O atual campeão Bryntesson chega no final de semana com 12 pontos atrás de Solberg.

Além da classe Supercar, o título de Supercar Lites também está indo para o fio com Guillaume De Ridder da Bélgica, protegendo uma vantagem de 17 pontos sobre Ben-Philip Gundersen.

 

Scroll To Top