Segunda-feira , Maio 29 2023
ÚLTIMAS
Home / RALI / Teste adverso para Ernesto Cunha em Vieira do Minho
Teste adverso para Ernesto Cunha em Vieira do Minho

Teste adverso para Ernesto Cunha em Vieira do Minho

Antes mesmo de começar o Campeonato de Portugal de Ralis, a EFC Rally Team estava apostada sair de Vieira do Minho com um bom resultado e quilómetros importantes de testes para, não apenas afinar o novo chassis, mas também ganhar ritmo competitivo. O andamento até à PEC 3 mostrou-se bastante forte, mas uma ligeira saída de estrada viria a danificar o radiador do 208 Rally4 e obrigava a equipa a abandonar.


É com um balanço global positivo que Ernesto Cunha e Rui Raimundo saem de Vieira do Minho, onde nos primeiros quilómetros de prova conseguiram impor andamento e no final do PEC 3 já eram a viatura de duas rodas motrizes mais bem posicionada à geral.

Apesar da desistência, o piloto revela-se satisfeito com o trabalho desenvolvido: “Iniciámos a prova em Vieira do Minho numa atitude de aprendizagem, para perceber o que podíamos melhorar para Fafe. Foi claro para nós, que o andamento esteve presente, mas na classificativa de Senhora da Fé, acabámos por dar um pequeno toque de frente, danificando assim o radiador e apesar dos danos serem poucos, não quisemos arriscar.”

A equipa viria a tirar proveito dos primeiros quilómetros de prova para se ajustar às condições climatéricas muito extremas e tirar ensinamentos que poderão vir a ser bastante úteis na primeira prova do CPR. O Rali Serras de Fafe irá acontecer em menos de duas semanas, de 10 a 12 de março e será pontuável também para o Campeonato Europeu de Ralis – ERC.

&nbsp

Scroll To Top