Segunda-feira , Março 18 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Thed Björk conquista pole position em Monza
Thed Björk conquista pole position em Monza

Thed Björk conquista pole position em Monza

Thed Björk, da Polestar Cyan Racing, iniciará a corrida principal na corrida WTCC OSCARO da Itália, em Monza, amanhã a partir da pole position, depois de terminar a qualificação pela primeira vez no Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA.

O sueco subiu dramaticamente para o topo dos tempos com a corrida final no Q3 top-cinco tiroteio para colidir Castrol Honda World Touring Car Team Tiago Monteiro para o segundo para o que também foi a Volvo Polestar primeira qualificação melhor. Björk torna-se o piloto número 25 do WTCC para assumir a pole no campeonato mundial, enquanto Tom Coronel iniciará a corrida de abertura da grade reversa na frente pela segunda vez em tantos eventos.

Rob Huff, correndo sem o benefício de companheiros de equipe para rebocá-lo ao redor do lendário circuito parkland, foi a estrela do Q1. Ele saltou da P13 para o topo dos tempos com seis minutos para ir em seu ALL-INKL.COM Münnich Motorsport Citroën C-Elysée WTCC. O britânico então baixou seu próprio ponto de referência na próxima volta com um tempo de 1m52.754s.

Mas o Volvo Polestars trabalhou brilhantemente como uma equipe, correndo como um trem de três carros. O trio cruzou a linha com três minutos de Q1 para ir e bateu Huff para quarto. Néstor Girolami estava no topo com 1m52.218s para liderar os companheiros de equipe da Polestar, Björk e Nicky Catsburg.

Os três Volvos, Monteiro e Huff encabeçaram o timeheets no Q2 para passar para o tiroteio. Huff foi o primeiro a ir no clímax um-a-tempo para a sessão. O britânico estabeleceu um alvo de 1m52.968s e parecia encantado com o seu esforço.

Girolami foi o próximo a ir, mas cedeu sob a pressão e cortou a segunda chicane, anulando automaticamente seu tempo. Catsburg seguiu Girolami, mas não conseguiu empurrar Huff do primeiro lugar.

Agora Monteiro partiu em seu colo. Nos dois primeiros setores ele foi o mais rápido em geral, mas correu largo na saída de Ascari. Ainda assim, seu tempo de 1m52.821s foi suficiente para empurrar Huff da pole position.

Mas Björk ainda estava para ir e o sueco segurou seu nervo para tomar pole com um 1m52.505s – obliterando anterior Yvan Muller pré-TC1 WTCC registro de volta de qualificação de 2013 por quase quatro segundos. “É ótimo!”, Disse Björk. “Eu tinha um carro muito bom desde o início da qualificação. Eu empurrei um pouco demais na última curva – foi um pouco apertado demais. Mas eu levantei um pouco e estava tudo bem. ”

Norbert Michelisz será o sexto da equipe Castrol Honda World Touring, com Tom Chilton, Esteban Guerrieri, Mehdi Bennani e Tom Coronel completando o top 10. Ryo Michigami foi P11 com o rookie Yann Ehrlacher também fazendo o Q2 para o RC Motorsport. John Filippi, Aurélien Panis, o recém-chegado Kevin Gleason e Dániel Nagy perderam no Q1.

Privateer Coronel na frente para abertura da corrida

Tom Coronel conquistou uma dramática grade inversa DHL Pole Position para a corrida de abertura do Campeonato Mundial de Carros de Turismo da FIA em Monza. O holandês deixou-o tarde para marcar uma volta no segundo trimestre e ficou em nono melhor tempo entre os 12 corredores. Ele precisava da 10ª posição para o poste de rede reversa, e Mehdi Bennani, do Sébastien Loeb Racing, obrigou-se a bater o seu tempo e derrubar o ROAL Motorsport Chevrolet RML Cruze TC1 no prêmio. “Estou muito feliz”, disse Coronel. “Esta foi a meta que tivemos. Eu fiz um grande erro por Tiago [Monteiro] na minha primeira corrida, então na última corrida eu tive que fazer isso sozinho e eu joguei seguro para entrar no top 10. Eu sei que não posso estar completamente na frente [no ritmo] Então estas são nossas chances. O momento de fama é nosso, pelo menos para a primeira corrida. ”

Qual é o próximo?

A FIA WTCC OSCARO corrida da Itália fim de semana continua no domingo com a corrida de abertura às 12h15 hora local ea Corrida Principal agendada para 14h15 hora local. Ambas as raças serão transmitidas ao vivo em todo o mundo.

 

Scroll To Top