Quinta-feira , Abril 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Thibaud Cellier vence Rallye Jeunes FFSA 2020

Thibaud Cellier vence Rallye Jeunes FFSA 2020

Com cerca de 1000 candidatos inscritos, 25 semi-finalistas apurados e depois de 6 finalistas terem chegado à fase final nos testes realizados no Circuito de Lédenon, em Gard – França, o piloto de 22 anos Thibaud Cellier consagrou-se hoje o novo vencedor da Rallye Jeunes FFSA 2020. Após uma entrevista que possibilitou aferir o temperamento e as motivações de cada um, Cellier junta-se assim a uma longa lista de 50 diferentes vencedores, dois quais 12 tornaram-se profissionais tais como Sébastien Ogier, Adrien Fourmaux, Yohan Rossel, Eric Camilli, Quentin Gilbert, Bryan Bouffier, Alexandre Bengue, Nicolas Bernardi etc.
Utilizando para o efeito os Ford Fiesta R2J utilizados no Campeonato francês de Ralis Júnior e num júri composto por Jean Bourgoin (Diretor da Team Yacco), Stéphane Pellerey (Chefe do serviço de produto GT2i) e Julien Vial (Gerente de Produto da Competição do Cliente Michelin) e anteriores pilotos e navegadores de edições anteriores, o piloto de Saint-Etienne que há três temporadas disputa algumas provas pontuáveis para à Taça de França de Ralis com um Citroen Saxo VTS inserido no Trophée Hankook, irá se juntar juntar à equipa da Rallye Jeunes FFSA no Campeonato Francês de Ralis Júnior. Hugo Roch com apenas 19 anos e que participou pela primeira vez nesta iniciativa, foi nomeado piloto substituto.
Thibaud Cellier: “Foi minha quarta participação na operação Rallye Jeunes e a cada vez fui subindo na hierarquia. Primeiro grau no primeiro ano, segundo grau no segundo ano, finalista em 2019 e finalmente vencedor este ano. Desde o início do dia, me senti confortável no carro. Eu rapidamente tomei o meu rumo e me diverti muito. Foi difícil esperar o resultado. Eu estava tremendo. Senti uma felicidade tremenda ao ouvir meu nome. Estou muito feliz. Agora é a minha vez de ser o melhor que posso nesta temporada. Vou me dar os meios para estar no nível trabalhando nas notas e no meu físico. Quero colocar todas as vantagens do meu lado para ser o melhor possível em todas as provas do campeonato. “
Nicolas Bernardi – Responsável pela Operação Rallye Jeunes FFSA: “Estamos satisfeitos com esta edição que reuniu mais de 1.000 candidatos e que foi muito disputada do início ao fim, e até nos últimos momentos da Final, quando os candidatos saíram com lacunas muito pequenas. Recebemos apoio significativo da região de Rhône Alpes e da Occitanie Méditerranée, que sediaram as selecções de apuramento este ano. Agradeço também a todos aos parceiros do Rallye Jeunes, M-Sport, Yacco, Michelin, GT2i, Stilo, Échappement, RMC e do Ministério do Desporto, pelo apoio constante e indispensável. Por fim, estou feliz e orgulhoso que os co-pilotos do seio do Rallye Jeunes vieram trazer seus conhecimentos e conselhos aos nossos finalistas. Essa é a prova de que nossa operação faz parte da continuidade. “
CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top