Segunda-feira , Agosto 2 2021
ÚLTIMAS
Home / BREVES / THOMAS CHEVAUCHER NOMEADO DIRETOR DA DS PERFORMANCE
THOMAS CHEVAUCHER NOMEADO DIRETOR DA DS PERFORMANCE

THOMAS CHEVAUCHER NOMEADO DIRETOR DA DS PERFORMANCE

A partir do dia 15 de abril de 2021, Thomas Chevaucher substutuirá Xavier Mestelan-Pinon no leme da DS Performance, entidade que mantém como objetivo aumentar o pecúlio de títulos da DS Techeetah de Pilotos e Equipas na Fórmula E, ao mesmo tempo que irá liderar a equipa técnica que tem a seu cargo o desenvolvimento do monolugar “Gen3”.

 

Chevaucher reportará a Jean-Marc Finot, Diretor da Stellantis Motorsport.

Thomas Chevaucher iniciou a sua carreira em 2005, na área da Engenharia, na divisão de competição-cliente da Peugeot Sport. Fez depois parte dos programas da Citroën Racing no WRC e no WTCC, estando hoje com a DS Performance na Fórmula E.

Thomas Chevaucher tem sido responsável por inúmeros e importantes desenvolvimentos técnicos, contribuindo ativamente para o sucesso do Grupo em todas as disciplinas em que esteve envolvido. Chevaucher faz parte da operação da DS Performance na Fórmula E desde o arranque do programa, como Diretor de Desenvolvimento da Mecânica Elétrica.

Jean-Marc Finot, Diretor, Stellantis Motorsport

“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Xavier, ele que, durante o tempo com as marcas Citroën e DS, tem desempenhado um papel primordial no garante dos muitos títulos que conquistámos. Desejamos-lhe todo o sucesso, agora que ele prossegue, em termos de carreira, na FIA. Depois, não hesitámos quanto à nomeação do seu substituto. Thomas Chevaucher tem uma compreensão completa tanto da Fórmula E quanto da DS Automobiles. O seu conjunto de valências e experiência serão ativos inestimáveis numa altura em que temos como objetivo defender os títulos da Fórmula E, que alcançámos nas últimas duas temporadas. O Thomas ainda não completou 40 anos, mas tem uma experiência sólida por detrás e é fruto da política da Stellantis Motorsport trazer jovens talentos à superfície”.

 

Thomas Chevaucher

“Este é todo um novo desafio e estou muito orgulhoso pela oportunidade que me é dada. Faço parte da equipa DS Automobiles desde 2015 e já conseguimos tanto em conjunto, sob o comando do Xavier Mestelan, pelo que estou muito honrado por ter sido incumbido de manter esse ímpeto contra a formidável oposição que enfrentamos. Formamos um esquadrão ágil de mulheres e homens e estamos determinados em trabalhar em conjunto, com o único objetivo de alcançar a vitória associados à Techeetah, com quem escrevemos algumas das melhores páginas da história da Fórmula E.”

 

 

Currículo de Thomas Chevaucher

 

2003: Licenciado pelo Institut National Polytechnique, Grenoble, França

2007-2009: Engenheiro do Desenvolvimento de Viaturas para a Competição Cliente, Peugeot Sport

2010-2012: Engenheiro da Equipa no WRC (Ralis e Testes), Citroën Racing

2013-2015: Diretor de Equipa no WTCC (Corridas e Testes), Citroën Racing

Desde 2015: Engenheiro Técnico na Fórmula E, DS Performance.

 

&nbsp

Scroll To Top