Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro a caminho do ‘Green Hell’
Tiago Monteiro a caminho do ‘Green Hell’

Tiago Monteiro a caminho do ‘Green Hell’

 

Será provavelmente a corrida mais difícil do ano aquela que Tiago Monteiro vai enfrentar este fim-de-semana no vulgarmente conhecido ‘Green Hell’. De 27 a 29 de Maio a caravana do WTCC assenta arraiais em Nordschelife naquela que é a segunda visita do Campeonato à pista com mais de 25 quilómetros de extensão.

Nordschleife é considerada uma das pistas mais difíceis e exigentes do mundo onde só os melhores conseguem ser bem sucedidos. Tiago Monteiro está por isso entusiasmado e determinado em conseguir um bom resultado e manter-se na luta pelo primeiro lugar do Campeonato: “Enfrentamos o maior desafio do ano numa pista que proporciona corridas incríveis. Mais de 25 quilómetros e 64 curvas caracterizam a pista mais perigosa e atípica do mundo. Sabemos que vai ser um fim-de-semana difícil e de árduo trabalho mas nada disso nos assusta. O principal objectivo será conseguir sobreviver a este verdadeiro ‘inferno’ e depois conseguir tirar o melhor partido possível em termos de contas para o Campeonato. Não temo esta pista, respeito e espero acima de tudo ser bem sucedido”, explicou Tiago Monteiro.

A senda de bons resultados que Tiago tem tido no WTCC ou até mesmo no passado fim-de-semana em Spa no TCR Benelux, dão-lhe a confiança e motivação necessárias para uma jornada que se avizinha de elevado grau de dificuldade.

Ao contrário do habitual as sessões de treinos livres realizam-se na quinta, a qualificação na sexta e as duas corridas no sábado. O Eurosport não tem previsto transmissões em directo apenas em diferido na sexta às 20.30h e no sábado às 20.30h e 22h.

 

Scroll To Top