Sexta-feira , Março 22 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro com a Honda no WTCR com a KCMG
Tiago Monteiro com a Honda no WTCR com a KCMG

Tiago Monteiro com a Honda no WTCR com a KCMG

Tiago Monteiro está de regresso ao WTCR a tempo inteiro depois de 17 longos meses de recuperação do acidente de que foi vítima em 2017. O piloto português vai estar o volante do Honda Civic Type R TCR da KCMG e terá como companheiro de equipa, o jovem húngaro, Attila Tassi.
A Honda estará representada com quarto carros, dois deles entregues à KCMG, a bem sucedida equipa fundada em 2007 pelo ex-piloto Paul Ip.

Tiago Monteiro regressa determinado em lutar pelo título que foi forçado a abandonar em 2017. Depois de tantos meses de intenso trabalho para a total recuperação física, as ambições do piloto são elevadas mas justificadas.

“Não tenho dúvida nenhuma que regresso à competição mais forte e determinado que nunca. Estou muito feliz por estar de volta. A Honda e a KCMG são uma equipa experiente e rápida, o que me leva a acreditar que estaremos entre os primeiros lugares desde cedo. Vou lutar pelo campeonato que fui obrigado a deixar para trás em 2017. Foi muito duro acompanhar ‘in loco’ todas as provas de 2018 e não poder competir, mas aprendi muito com essa situação, e triplicou a minha motivação! Conseguir correr no Japão foi muito especial. Foi nessa altura que percebi que o meu regresso estava para muito breve. E aqui estou eu mais focado que nunca”, começou por referir.

A contar com a sua experiência vai estar o jovem Attila Tassi de 19 anos: “Sei que vamos trabalhar muito bem. É um jovem piloto cheio de garra e muito rápido. É uma união que tenho a certeza será muito vantajosa para todos”.

Tiago aproveita ainda para: “Agradecer à Honda e a todos os que me acompanharam nesta dura luta de recuperação e que sempre acreditaram que o meu regresso seria possível. Sem todos eles o percurso teria sido, certamente, mais duro e o regresso impossível! O meu muito obrigado”.

A época 2019 do WTCR acontece em Marrocos a 6 e 7 de Abril. Será composta por 10 jornadas sendo a mais importante para Tiago Monteiro a que se realiza em Vila Real a 6 e 7 de Julho.

Até lá, estão previstos vários dias de testes na Ásia e na Europa, para permitir a Tiago conhecer melhor o carro e a equipa.

 

 

Scroll To Top