Segunda-feira , Julho 15 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro confiante para a desconhecida pista de Motegi
Tiago Monteiro confiante para a desconhecida pista de Motegi

Tiago Monteiro confiante para a desconhecida pista de Motegi

 

Depois de dois meses de interregno o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) regressa à actividade desportiva no traçado japonês de Motegi. Tiago Monteiro, assim como a maioria dos seus adversários desconhece por completo o traçado pelo que esta prova representa um aventura para todos. Terá no entanto impacto especial junto do piloto português, já que se trata da prova em ‘casa’ da Honda onde se espera forte apoio.

Tiago Monteiro já está no Japão, mais cedo do que o habitual, para participar num sem número de iniciativas de marketing e relações públicas antes de entrar em pista na próxima sexta-feira para os primeiros testes: “Gosto de descobrir circuitos novos pelo que é um prazer poder correr em Motegi. Se aliarmos a isso o facto de toda a equipa poder contar com um vasto leque de apoiantes, estou certo que será um fim-de-semana inesquecível”, começou por explicar.

Em termos desportivos Tiago Monteiro está mais motivado que nunca. As últimas provas nem sempre correram de feição e piloto da Honda está focado em regressar aos resultados de destaque mas acima de tudo de recuperar o quarto lugar no Campeonato: “Apesar de não sabermos exactamente como vamos estar nesta pista, os testes que fizemos durante o período de Verão deixam-nos confiantes. Estou focado em regressar aos pódios e muito desejoso de regressar à competição. Para conquistar de novo a quarta posição não posso perder mais pontos e tenho de lutar com todas as armas. É isso que vou procurar fazer”, concluiu.

As transmissões deste fim-de-semana estão previstas no Eurosport no sábado pelas 7.30h a qualificação e no domingo as corridas às 6h e 7h.

 

Scroll To Top