Quarta-feira , Julho 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro deu tudo em Vila Real
Tiago Monteiro deu tudo em Vila Real

Tiago Monteiro deu tudo em Vila Real

 

Apesar da qualificação do WTCC em Vila Real não ter corrido conforme esperado, Tiago Monteiro decidiu dar o seu melhor em ambas as corridas para conseguir dois bons resultados que satisfizessem as suas ambições desportivas. Na primeira corrida, o piloto português conseguiu chegar ao quinto lugar e na segunda ambicionava alcançar o pódio, fez um arranque notável e quando se preparava para passar os dois adversários à sua frente foi ensanduichado e protagonizou um aparatoso acidente que o obrigou a abandonar.

Um desfecho que Tiago não esperava já que da ambição de conseguir chegar ao pódio: “O problema foi ter feito um bom arranque. Se não tivesse arrancado tão bem teria ficado atrás deles e assim seria até ao final. Mas apercebi-me que havia espaço e arrisquei. Infelizmente os adversários de cada um dos meus lados decidiram avançar na mesma direcção e fiquei no meio. Poderia até ter dado para continuar se o toque não tivesse sido roda com roda. O embate foi forte mas estou fisicamente bem”, referiu Tiago Monteiro.

Na primeira corrida, Tiago também fez um bom arranque e ganhou uma posição de sexto para quinto. Mas daí em diante não teve como discutir mais posições: “As dificuldades em ultrapassar assim como o resultado da qualificação ditaram o resultados. Apesar de tudo foram pontos importantes que somei para o campeonato”, disse.

Tiago não acaba o fim-de-semana sem agradecer: “A todas as pessoas a forma espectacular como me receberam em Vila Real. Vivi uma semana extraordinária e só tenho pena de não poder ter retribuído com um pódio. Fica para a próxima”, rematou.

O piloto português prepara-se para mais uma sessão de testes com a Honda ainda no decorrer deste mês antes das habituais férias de Verão.

 

Scroll To Top