Quinta-feira , Junho 27 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro em Macau para a última corrida da temporada
Tiago Monteiro em Macau para a última corrida da temporada

Tiago Monteiro em Macau para a última corrida da temporada

Quarto lugar no Campeonato é o objectivo final

Tem lugar este fim-de-semana no mítico Circuito da Guia em Macau a última corrida da temporada do Mundial de Carros de Turismo. Tiago Monteiro regressa a um circuito onde habitualmente é bem sucedido para assegurar a quarta posição no Campeonato, o objectivo principal para esta jornada.

São cinco os pilotos que podem ainda ocupar o quarto lugar, posição de referência logo após os três pilotos da Citroen. O piloto português tem sido sempre o melhor dos outros e espera terminar a época dessa forma, mas para isso há ainda muito trabalho para fazer nesta jornada, muito provavelmente as corridas mais difíceis da época.

“As corridas em Macau são sempre uma verdadeira lotaria para o bem e para o mal. É um traçado atípico com muitos ressaltos, falta de aderência e com os muros demasiado perto. É uma pista que exige respeito e onde os deslizes pagam-se demasiado caro. A concentração é fundamental para o sucesso”, começou por explicar Tiago Monteiro que já se encontra em Macau.

Assim, a adaptação à pista nos treinos é fundamental: “Não se pode perder tempo de pista. É importante rodar o máximo possível antes de entrar em qualificação ou corridas. É necessário entrar com cautela, ir ajustando o carro e ser exímio na condução. Conheço o figurino e sei o que me espera”, continuou.

Por tudo isto, o objectivo de Tiago centra-se nas contas do Campeonato: “Não é uma luta desenfreada pelo quarto lugar, mas seria muito importante manter a posição que conquistei desde o início da temporada. Vou procurar superiorizar-me os meus adversários e fazer duas boas corridas”, concluiu o piloto do Honda Civic com o #18 ciente do trabalho que tem de desenvolver desde o momento em que entrar em pista.

O programa do fim-de-semana em Macau é sempre diferente das demais provas. A sessão de qualificação terá lugar na sexta-feira, 14 de Novembro pelas 7h com transmissão em directo no Eurosport. As corridas acontecem no Domingo, 16 de Novembro às 3h e 4h da madrugada.

 

Scroll To Top