Terça-feira , Fevereiro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro em Zandvoort com o Honda Art Car Jean Graton – Michel Vaillant
Tiago Monteiro em Zandvoort com o Honda Art Car Jean Graton – Michel Vaillant

Tiago Monteiro em Zandvoort com o Honda Art Car Jean Graton – Michel Vaillant

 

Tiago Monteiro vai estar ao volante do Honda Art Car Jean Graton de 15 a 17 de Julho em Zandvoort em mais uma prova do TCR Benelux. A máquina que venceu recentemente o Goodwood Festival of Speed estreia-se agora em pista com o piloto português ao volante e Jean-Louis Dauger, o Director da Fundação Jean Graton.

Tiago Monteiro regressa assim ao campeonato depois das duas vitórias na jornada inaugural em Spa-Francorchamps para mais um fim-de-semana de competição com a Boutsen-Ginion Racing num Honda Civic TCR.

O Honda Art Car Jean Graton surge no seguimento da mais famosa criação de Jean Graton, director gráfico do herói de banda desenhada Michel Vaillant. A inspiração para a decoração do Honda foi Michel Vaillant Art Stip ‘A Fond’, que o retrata ao volante do seu F1 em busca do Ferrari no túnel do Circuito do Mónaco. O carro foi apresentado no Goodwood Festival of Speed como parte do Concurso WTCC’s Art Car em Junho. O design inovador foi apreciado por muitos que votaram favoravelmente na decoração. Em Zandvoort será a primeira oportunidade para todos de verem em pista o vencedor do concurso.

Para Tiago será um enorme prazer pilotar este carro num campeonato onde já foi bem sucedido e numa pista que lhe trás boas memórias: “Fiquei muito contente com o convite. O carro está giríssimo e estou certo que podemos conseguir um óptimo resultado. A minha primeira experiência no Campeonato correu na perfeição e espero poder voltar a repetir em Zandvoort. O carro é divertido de pilotar sobretudo numa pista como esta, onde fiz a minha estreia no WTCC em 2007. Espero que os fãs votem em nós para sairmos da ‘pole’, pois a missão é voltar a ganhar”, disse.

 

Scroll To Top