Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro na China com motivação acrescida
Tiago Monteiro na China com motivação acrescida

Tiago Monteiro na China com motivação acrescida

Depois da vitória em Vila Real

A sétima ronda do FIA WTCR by Oscaro entra em pista este fim-de-semana de 13 a 15 de Setembro no Circuito de Ningbo na China. Tiago Monteiro que vem de uma vitória espectacular em Vila Real com o seu Honda Civic Type R TCR, chega a Ningbo com ambições renovadas e com objectivos bem definidos.

Os dois meses de interregno foram importantes para piloto e equipa que tiveram oportunidade de descansar, mas sobretudo, de avaliar a primeira parte do Campeonato. Se a temporada não estava a correr de acordo com as suas ambições, a vitória em Vila Real na frente do seu público deu a Tiago Monteiro uma perspectiva diferente daquilo que podem vir a ser as próximas provas até ao final da temporada.

Mas, neste momento, o piloto português centra-se somente na China: “Apesar de já ter estado em Ningbo nunca competi nesta pista, será uma experiência nova para mim e muito provavelmente, para a maioria dos pilotos. O clima é bastante imprevisível nesta zona, pelo que será um factor a ter em conta e que pode desempenhar um papel muito importante. Acredito que aqueles que melhor se ajustarem a estas mudanças serão aqueles que serão melhor sucedidos”, começou por referir.

Apesar de arredado dos primeiros lugares das contas do Campeonato, Tiago não esmorece nos objectivos para o resto da temporada: “Queremos voltar a repetir o resultado de Vila Real. Sabemos que não será uma tarefa fácil porque o campeonato está muito competitivo e as lutas são sempre muito renhidas. Mas mantemos o foco. Para além disso, de tudo faremos para garantir que o campeão deste ano seja um piloto Honda. Entro em pista não só focado nos meus objectivos pessoais, mas sobretudo nos objectivos da Honda”, concluiu o piloto português motivado.

Com a diferença horária, a transmissão da corrida 1 no sábado, está prevista para as 8.25h no Eurosport 1. A corrida 2 e 3 no Domingo será pelas 7.15h e 8.15h.

 

Scroll To Top