Quinta-feira , Julho 2 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro protagoniza aparatoso acidente quando liderava em Nordscheleife
Tiago Monteiro protagoniza aparatoso acidente quando liderava em Nordscheleife

Tiago Monteiro protagoniza aparatoso acidente quando liderava em Nordscheleife

 

Tiago Monteiro sentiu na pele o verdadeiro ‘Green Hell’ hoje logo na primeira corrida do WTCC. O piloto português estava na liderança da prova no Nordscheleife, faltava menos de metade da ultima volta, prepara-se para se sagrar vencedor, quando o pneu do seu Honda Civic rebentou e o fez embater fortemente no muro, voltando à pista e sendo ainda abalroado pelo Citroen de Yvan Muller. O piloto português saiu combalido do carro mas pelos seus próprios pés. Foi levado para o hospital para ser avaliado fisicamente, estando nesta altura já no circuito e sem mazelas graves a assinalar.

Tiago saiu da ‘pole’ estava a fazer uma belíssima corrida quando o inesperado se deu: “Era uma zona em curva muito rápida, acima dos 230 km/h e tudo aconteceu de forma muito rápida. O pneu rebentou e perdi o controle do carro. Na altura senti fortes dores no pescoço, cabeça, costas, tornozelo e perdi a visão. Mas depois, de todos os exames efectuados, trata-se apenas de dores musculares resultantes dos embates”, explicou o piloto português.

O fim-de-semana revelou-se verdadeiramente infernal para Tiago que teve logo no início de se confrontar com a desclassificação nas duas últimas jornadas por decisão dos comissários que alegam irregularidades com o fundo plano do Honda Civic: “Não estava à espera de ver os meus resultados e da equipa serem anulados, mas a Honda tem a certeza que tudo estava em conformidade e por isso já apelou da decisão. Resta-nos esperar e acreditar que os resultados serão repostos”, disse.

Tiago, por indicação médica, fará nos próximos dias, repouso de forma a recuperar e estar ao melhor nível já na próxima prova.

 

Scroll To Top