Segunda-feira , Janeiro 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro sai da ‘pole’ para a corrida mais difícil do ano
Tiago Monteiro sai da ‘pole’ para a corrida mais difícil do ano

Tiago Monteiro sai da ‘pole’ para a corrida mais difícil do ano

 

Tiago Monteiro assegurou esta tarde o primeiro lugar da grelha para a primeira corrida do WTCC em Nordscheleife, o conhecido “Green Hell”, o mais difícil e exigente circuito do mundo. O piloto português e a Honda definiram bem a estratégia de forma a garantir o 10º lugar na qualificação que após a inversão dos 10 primeiros, o coloca no primeiro lugar. Para a segunda corrida, Tiago terá uma missão mais complicada ao sair da 10ª posição.

Primeiro passo ultrapassado naquele que é, sem dúvida, o mais duro dos fins-de-semana do WTCC: “Na minha última volta estava a ser mais rápido e iria qualificar, provavelmente em quinto. Mas a equipa pediu que abortasse a volta, uma vez que já todos os pilotos tinham terminado a sessão e eu estava com o 10º tempo. Desta forma assegurámos a ‘pole’ que neste circuito é muito importante”, explicou Tiago que em conjunto com os seus companheiros de equipa venceu o MAC3 que permitiu à Honda somar 10 pontos nas contas do Campeonato de Construtores.

Para as corridas de amanhã, Tiago tem ambições cautelosas: “Não é uma pista favorável ao nosso Honda Civic. Não estamos tão à vontade como nas pistas anteriores. Sabemos das nossas limitações e por isso, para já o mais importante é conseguirmos somar o maior número de pontos possível. As previsões indicam chuva e isso pode, eventualmente, ajudar ao nosso desempenho. Vamos ver… “, referiu o piloto português com a habitual confiança que o carateriza.

 

Scroll To Top