Problema no amortecedor do Honda Civic ditou desfecho
Tiago Monteiro esteve ao seu melhor nível nas sessões de qualificação do WTCC em Vila Real. O piloto português foi o mais rápido na Q1 e Q2 e quando todos esperavam que voltasse a repetir o resultado no derradeiro confronto na Q3, uma fuga de óleo num dos amortecedores, fez Tiago quase perder o controlo do Honda Civic numa das travagens finais da pista. O piloto da Honda foi assim remetido para o quarto lugar da grelha para a corrida principal e sétimo para a prova de abertura.
Um resultado inglório para quem sabia poder estar melhor posicionado: “Estava tudo a correr na perfeição. O carro muito bem afinado e os tempos sempre a serem batidos. Mas quando estava na Q3, logo após o início percebi que alguma coisa se danificou no amortecedor da frente mas ainda assim achei que conseguia ficar na primeiro linha. Mas o óleo do amortecedor começou a deslocar-se não só para as rodas da frente como de trás e quase perdi o controlo do Civic na última curva. No meio do azar houve alguma sorte. O desfecho podia ter sido outro”, começou por dizer.
O quarto lugar da grelha não é a melhor das posições mas também não é das piores: “Para a corrida vou tentar fazer um bom arranque e procurar fazer o melhor possível. Nada está perdido. O objectivo é somar o maior número de pontos possíveis nas duas corridas e esperar para ver o que acontece aos nossos adversários. Mantenho o foco e optimismo até porque as ‘gentes’ de Vila Real não me deixam desanimar, tal é o apoio”, concluiu Tiago Monteiro focado no trabalho que terá pela frente amanhã.
Amanhã, as corridas estão previstas para as 16.30h e 17.45h com transmissão no Eurosport e TVI24.