Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro segundo na ‘onda’ Type R no Estoril
Tiago Monteiro segundo na ‘onda’ Type R no Estoril

Tiago Monteiro segundo na ‘onda’ Type R no Estoril

A jogar em casa e apostado em conseguir reeditar a vitória que conseguiu no Circuito do Estoril em 2008, Tiago Monteiro assinou hoje a segunda posição na grelha de partida para a corrida 2 do WTCR a realizar no dia de amanhã. Batido por escassas 117 milésimas de segundo pelo argentino Esteban Guerrieri o piloto do Honda Civic TypeR TCR fechou a primeira luta do fim‑de‑semana na frente de Nestor Girolami.

Com as três primeiras posições a ficarem nas mãos de pilotos Honda, logo atrás de Monteiro, que venceu uma das corridas realizadas na Alemanha na abertura do WTCR, foi o francês Jean-Karl Vernay quem estragou o domínio Honda na tarde de Sábado, colocando o seu Hyundai na frente de Attila Tassi, o hungaro que encerrou o lote dos cinco primeiros nesta qualificação.

“Tens que tentar e foi o que fizemos. Foi uma boa volta, mas não o suficiente, mas é bom para o título. Na minha corrida gosto sempre de estar na frente estou muito feliz por estar na segunda posiçãp para a segunda corrida. Mesmo se, infelizmente, não temos público nas bancada sinto o apoio que chega pelas redes sociais”, reforçou o piloto português.

Hoje, o WTCR realiza as suas duas corridas nesta que é a segunda paragem do ano, estando a primeira agendada para as 12h20 minutos e a segunda às 15h20 minutos. A primeira terá 13 voltas ao traçado e a segunda, mais longa e considerada por isso como a corrida principal, terá 15 voltas de duração.

Classificação:

  1. Esteban Guerrieri – Honda com 1m44.522s
  2. Tiago Monteiro – Honda a 0.117s
  3. Nestor Girolami – Honda a 0.249s
  4. Jean-Karl Vernay – Hyundai a 0.311s
  5. Attila Tassi – Honda a 0.372s

&nbsp

Scroll To Top