Terça-feira , Setembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Tiago Monteiro termina época do WTCC nos pontos
Tiago Monteiro termina época do WTCC nos pontos

Tiago Monteiro termina época do WTCC nos pontos

Provavelmente a época mais competitiva

Tiago Monteiro deu hoje por terminada no Qatar a época 2015 do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo com o 8º e 9º lugares nas corridas. Não foi o desfecho desejado mas foram os resultados possíveis num circuito que se viria a verificar altamente penalizador para o Honda Civic. Apesar de os resultados de hoje, as diversas subidas ao pódio ao longo do ano registam uma das melhores época do piloto português.

No Circuito de Losail, uma pista que Tiago desconhecia por completo, os treinos livres foram reveladores do que poderia esperar de ambas as corridas, mas o piloto português não baixou os braços e de tudo fez para contrariar as tendências: “Infelizmente a qualificação acabou por ser altamente penalizadora. O 11º lugar condicionou as duas provas, mas não conseguimos fazer melhor”, começou por referir. “Nas corridas, fiz um bom arranque na primeira mas depois fiquei bloqueado atrás de um adversário e terminei em oitavo. Na segunda, um toque de um adversário, danificou uma das rodas traseiras. O carro ficou inguiável. Mas mesmo assim decidi manter-me em pista e o nono lugar foi o desfecho possível”, disse.

Resultados que não espelham a performance que o piloto português demonstrou ao longo de toda a época que se traduziram em três brilhantes vitórias, pese embora uma tenha sido alvo de desclassificação, e mais duas subidas ao pódio: “O balanço final é bastante positivo mas esta recta final de temporada teve alguns percalços. Olho para trás e estou ciente que fiz o melhor trabalho possível. Foi um ano duro mas muito competitivo egratificante. Agora é continuar a trabalhar para que a próxima época seja ainda mais rica em vitórias”, concluiu Tiago que termina a época no sétimo lugar, depois de ter estado grande parte do ano no quarto posto.

O WTCC chega ao fim depois de mais uma época exigente e onde Tiago Monteiro foi um dos principais protagonistas.

 

Scroll To Top