Terça-feira , Dezembro 11 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Tiago Reis acumulou primeiros quilómetros competitivos com Mitsubishi Racing Lancer
Tiago Reis acumulou primeiros quilómetros competitivos com Mitsubishi Racing Lancer

Tiago Reis acumulou primeiros quilómetros competitivos com Mitsubishi Racing Lancer

 

 

A Baja Portalegre 500 marcou a estreia de Tiago Reis ao volante do Mitsubishi Racing Lancer e tendo Mário Castro como navegador. Um problema de caixa obrigou a dupla a desistir no sábado mas os primeiros quilómetros com o novo carro deixaram boas indicações para 2018.

 

Tiago Reis apostava sobretudo em terminar a clássica alentejana para acumular experiência ao volante do Mitsubishi Racing Lancer, carro recentemente adquirido à equipa do pluricampeão nacional Miguel Barbosa.

 

Na sexta-feira, Tiago Reis e Mário Castro terminaram o dia num positivo 11.º lugar da geral absoluta, onde estavam vários concorrentes internacionais da prova FIA. No sábado, a dupla do Team Transfradelos continuou a evoluir o seu andamento e já tinha ultrapassado vários concorrentes em pista quando a caixa de velocidades do Racing Lancer cedeu.

 

“O nosso único objetivo era chegar ao final da prova e, por isso, ser obrigado a abandonar quando até estávamos a lutar pelos lugares da frente foi um momento frustrante”, afirmou Tiago Reis. “Este foi exatamente o mesmo problema que aconteceu ao Miguel (Barbosa) em Portalegre no ano passado e a Sadev (ndr, fabricante de transmissões) já levou a caixa de velocidades para França para ver o que aconteceu e resolver definitivamente o problema. Ainda assim, fizemos ao todo cerca de 190 quilómetros com o carro e senti-me bem, sempre a evoluir. Acima de tudo recolhemos dados importantes para preparar bem a próxima época. Quero agradecer o trabalho do Mário Castro nesta prova e de toda a equipa ao longo da época. Este ano fomos afetados por vários problemas mas acredito que, com tempo e com uma preparação adequada nos próximos meses, vamos poder mostrar o nosso potencial em 2018”, concluiu Tiago Reis, que no ano passado foi o melhor rookie do CNTT.

 

Scroll To Top