Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Tiago Reis com estreia encurtada no agrupamento T8
Tiago Reis com estreia encurtada no agrupamento T8

Tiago Reis com estreia encurtada no agrupamento T8

Tiago Reis, o melhor rookie do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, esteve ao volante do Toyota RAV4 na Baja TT Idanha-a-Nova mas problemas mecânicos ditaram a desistência do campeão nacional de Montanha.

 

Navegado por Filipe Martins, o piloto de Famalicão descobriu uma nova realidade ao estrear-se no agrupamento T8, pilotando o Toyota RAV4 do Team Transfradelos que utilizou em edições anteriores das famosas 24 Horas de Fronteira.

 

Tiago Reis estava na liderança do agrupamento e num excelente 6º lugar da geral no final do primeiro sector seletivo, mas problemas no diferencial central e nos travões obrigaram o antigo campeão nacional de Montanha a desistir no parque de assistência.

“Foi difícil ter de abandonar quando tínhamos feito um excelente troço da parte da manhã. O carro começou a acusar problemas no diferencial central e depois também tive de fazer os últimos 30 quilómetros sem travões, o que tornava praticamente impossível a nossa permanência em prova. Claro que o ritmo no T8 é diferente do T1 mas foi mais uma boa aprendizagem numa época em que é tudo novo para mim”, referiu Tiago Reis, que chegou à prova da Escuderia Castelo Branco no 4º lugar da classificação geral do CNTT.

 

A sexta e última prova do campeonato será a mítica Baja de Portalegre, entre os dias 27 e 29 de Outubro.

 

Scroll To Top